sábado, 2 de janeiro de 2016

COACHING PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS

O coaching de vida tem como missão identificar e alcançar metas pessoais, usando várias ferramentas e técnicas. Se inspiram em disciplinas diversas para subsidiar  o entendimento dos problemas dos coachees e encaminhar as proposições de solução.

Alguns críticos afirmam que o coaching de vida é parecido com a psicoterapia. Não concordo! A  grande diferença é que o trabalho do coaching se concentra num objetivo específico e foca as ações na direção deste objetivo.

O Coaching profissional, por sua vez, usa as habilidades para ajudar seus clientes a mudar ou traçar uma tendência, descobrindo soluções diferentes para atingir seus objetivos. Essas habilidades são usadas em todos os tipos de coaching, por ser uma forma de meta-profissão  que acompanha os seus clientes em qualquer atividade humana, se preocupando com os problemas pessoais, profissionais, familiares, sociais, políticos, dentre outros, do cliente.

O Coaching Executivo que tem como objetivo ajudar a facilitar o desenvolvimento profissional e pessoal ao ponto de melhorar o seu desempenho no ambiente de trabalho O Coaching Executivo  trabalha  em diversas áreas como: gestão de desempenho, eficácia organizacional, gestão de carreira, liderança entre outros.


Coaching , então, é um processo de desenvolvimento de competências comportamentais, emocionais e psicológicas que visa aperfeiçoar habilidades e aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, criando líderes, alinhando a cultura organizacional e harmonizando relacionamentos.