segunda-feira, 18 de março de 2019

6 PASSOS SIMPLES PARA MUDAR  O SEU COMPORTAMENTO

                              
O seu comportamento têm influenciado a sua vida? Tem criado dificuldades? Algumas pessoas, com problemas semelhantes, lutam para mudar suas atitudes e hábitos. E você, quer mudar?
Fala-se muito sobre  mudança de atitudes, mas de modo geral não se muda as atitudes se não houver, antes de tudo, a Vontade de Mudar. Em havendo essa vontade, tudo fica fácil, basta apenas traçar uma estratégia e agir.
Então, para ajudar você a montar sua estratégia apresento 6 passos para uma mudança comportamental. Existem outros e não esgoto o assunto aqui, mas garanto  que esses passos funcionam. Contudo, você pode preferir manter contato comigo para conversarmos sobre sua estratégia, para isso, então,  envie uma mensagem para contato@nielsenfreire.com.br e agende uma primeira sessão experimental e gratuita.
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO


 1º passo -  Preparação  - A ação essencial para encontrar seus motivos :
Prepare-se para mudar. Crie a sua meta. Seja o mais específico possível. Trace o seu objetivo de modo positivo. Certifique-se de que eles são realistas e concentre-se em um comportamento ou circunstância realista.
2º passo – Planejamento -  Atitude necessária antes da ação:
Tem pessoas que faz pouco ou nenhum planejamento antes de embarcar em um projeto qualquer, principalmente de mudança de comportamento e, como resultado óbvio, não conseguem alcançar os seus objetivos. Essa é uma estratégia ótima para impulsionar a autoconsciência, um catalisador vital de mudança.  
3º passo – Ação - Fazendo acontecer e celebrando as conquistas
Concluídas as fases de  preparação e planejamento, agora é a hora de agir e e dar início a verdadeira mudança, eliminando  os comportamentos negativos da sua vida. O prêmio será um grande impulsionador das mudanças desejadas. Se dê um presente especial, como uma pequena viagem ou um objeto muito desejado, ao conseguir superar um mau hábito. Celebre todos os sucessos. Afaste-se das  pessoas que impedem o seu processo de mudança, evite-as. As relações de apoio são essenciais neste momento.
4º passo -  Acompanhamento – Verificando periodicamente os resultados das ações planejadas
Acompanhe o seu progresso com indicadores, registros ou gráficos. Esteja consciente do problema que está sendo tratado. Avalie as suas causas e consequências Crie um slogan de compromisso, se possível,  do tipo “Eu vou conseguir!”. Solicite a ajuda de  um grupo de pessoas com os mesmos interesses.
5º Passo -  Persistência - Gerenciando os “deslizes”:
Não se martirize por causa de alguma falha. Mantenha-se firme na jornada de mudança e mantenha o foco, mesmo que aconteça um deslize. É comum pessoas que lutam com comportamentos ruins sentirem impulsos incontroláveis para repetir ações negativas. Os deslizes são naturais no  processo de mudança.
6º passo - Perseverança - Mantendo o ritmo da mudança:
Nesta fase, a perseverança é uma virtude essencial. Se a sua motivação estiver vacilando, persevere ainda assim. Não assuma novos desafios, pelo menos por algum tempo, para que você continue progredindo rumo aos seus objetivos imediatos. Visualize o seu futuro bem-sucedido e acredite!

A propósito, você sabe a diferença entre PersistênciaPerseverança ?