terça-feira, 31 de março de 2020


Como reconstruir um Relacionamento
 
Esses dias de quarentena têm mostrado algumas peculiaridades nos relacionamentos entre as pessoas e é nesse particular que quero me aprofundar um pouco nesta postagem.
São comuns afirmações que tenho ouvido do tipo: “ Esse moleque é um capeta,  precisa voltar para a Escola” , “É preciso acabar com a quarentena, não consigo ficar em casa com a minha mulher” ou ainda “ meu marido em casa é um atraso de vida”, etc.
Frases como essas indicam uma crise profunda e generalizada nos relacionamentos, principalmente, familiares quando as pessoas não conseguem ficar perto uma das outras por algum tempo sem atrito e é exatamente nesse ponto, chamo sua atenção, que o Coach atua, ajudando a reerguer aquilo que ruiu dentro do grupo familiar, por exemplo. Não é possível que as pessoas não consigam conviver em um ambiente sem agressões mútuas, xingamentos, distanciamentos, etc.

Se você está vivenciando uma dificuldade parecida no seu relacionamento, é hora de fazer uma avaliação das possíveis causas e partir para a ação de restauração daquilo que foi quebrado, daquilo que foi perdido.  Você pode começar, por exemplo, com os seguintes questionamentos para você mesmo:
1)   Pense na situação atual do relacionamento com seu cônjuge, filho(a), pai ou mãe, irmãos ou outra pessoa importante para você? Qual é essa situação atual? Anote isso num caderno ou agenda, ou tablet de modo a poder reler e refletir.
2)   Há quanto tempo você percebe que esse relacionamento se deteriorou ou vem se deteriorando?
3)   Você está fazendo ou fez alguma coisa para melhorar a situação?
4)   Você precisa de quanto tempo para restaurar totalmente a qualidade desse relacionamento?
O relacionamento interpessoal consiste na conexão feita por duas ou mais pessoas de um mesmo círculo. Ele tem muito a ver com a maneira como tratamos e somos tratados, como nos relacionamos com os outros e a qualidade dessas relações.
Essa é uma boa ocasião para você procurar um coach que possa lhe ajudar a encontrar as causas e reconstruir esse relacionamento. Que possa conduzir você do ponto A que é a situação atual para o ponto B, situação desejada, com relacionamento sadio, relações fortes, paz, tranquilidade e felicidade. Não deixe essa oportunidade passar, talvez não tenha outra.  Clique aqui ( https://nielsenfreire.com.br/lp/formulario-sessao-experimental/ e obtenha uma sessão de conhecimento inteiramente gratuita.