quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Como o coaching pode me ajudar?



Como o coaching pode me ajudar?
O programa de coaching tem por objetivo levar você  alcançar os seus objetivos.
Se você ainda não conhece quais são os seus objetivos, o coach irá aplicar ferramentas para lhe ajudar descobri-los e também os seus desejos. 
O coach fornece suporte para que você se aprimorar, se transformar e evoluir. Assim como, lhe mostrar  a direção certa para seu estado desejado.
O coaching utiliza de técnicas, ferramentas e perguntas poderosas para conduzir você na direção das suas metas e acelerar os seus resultados. O objetivo final é maximizar a sua performance como um todo.
As principais áreas de atuação de coach são: vida;  profissional; negócios e executivo. O coaching de vida, por exemplo, subdivide em:  familiar, de relacionamento, esportivo, emagrecimento, nutricional, inteligência emocional, entre outras tantas áreas. Existem coachees especialistas nos mais diversos segmentos.

Já para quem busca coaching profissional as principais áreas são o coaching corporativo, para concursos, financeiro, de carreira, comunicação, alta performance, liderança, entre outros.
O programa de coaching ajuda a você desenvolver o autoconhecimento e a motivação para a realização de tarefas que o levarão até o seu estado desejado. Ou seja, é a própria pessoa atendida (coachee) que irá definir o seu planejamento, com a ajuda do coach (profissional que conduz o programa), diferente de um treinamento.
Além disso, é preciso compreender que a metodologia do coaching é focada em ações para o futuro e não trabalha o passado ou o inconsciente, como na psicoterapia.
Entendido? Bora fazer um programa de coaching!