quinta-feira, 1 de agosto de 2019


Exemplos de como falar dos pontos fracos numa entrevista
Na postagem do dia 24 de julho passado tratei de como responder sobre pontos fracos numa entrevista de emprego e fiz recomendação no sentido de que você deve  preparar, preventivamente,  três pontos fortes e três pontos fracos sobre sua personalidade; treinar em casa como comentar sobre esses pontos,  mas  que ao responder a pergunta do entrevistador,  deve mencionar apenas uma fraqueza.  só no caso do entrevistador lhe perguntar se tem mais , é que você deve comentar sobre as outras  previstas. Mas atenção! Não basta só dizer o ponto fraco, se fizer isso, corre o risco de ser descartado e o entrevistador interpretar a sua fraqueza livremente. Mostre como você enfrenta essa fraqueza. 

Hoje, trago três exemplos como prometido. Afinal nada melhor do que exemplos para tornar mais claro e ilustrar uma situação:
Mas recomendo fortemente que você conheça e faça uma análise SWOT pessoal para que possa conhecer seus pontos fortes e fracos bem como suas possibilidades e riscos antes de enfrentar nova entrevista de emprego.
Ponto Fraco ATRASO NO TRABALHO
Essa fraqueza causou alguns contratempos e fez com que fossem ativados no empregado alarmes e outros truques internos para chegar cinco minutos antes ao local de trabalho, desde então, é ele que espera pela hora de entrada no serviço.
Ponto Fraco - IMPACIÊNCIA
Neste exemplo o ponto fraco é ser impaciente. A pessoa quer  concluir as tarefas ou  atingir os objetivos rapidamente, mas descobre que, se analisar o trabalho e se dedicar inteiramente a ele, alcança um resultado muito melhor.
Ponto Fraco – INTERFERÊNCIA NO TRABALHO
Neste exemplo, o empregado permite muitas interferências durante a realização de suas tarefas. Interferências por telefonemas particulares, saídas constantes para uso do banheiro e consumo de cigarro e café.  O resultado negativo na avaliação de desempenho fez com que despertasse ações de mudança de hábito de modo a eliminar os agentes de interferência.
Estes são três exemplos, pense nos seus pontos fracos e use esta fórmula para lidar com esta pergunta. Lembre-se, não minta e fale sempre sobre as suas verdadeiras fraquezas, desta forma será muito mais fácil explicá-las naturalmente.