quarta-feira, 13 de junho de 2018


O COACHING PESSOAL RESOLVE OS PROBLEMAS PROFISSIONAIS
Frequentemente  encontramos  com pessoas, executivos , empresários, profissionais autônomos  e outros profissionais reclamarem da sua baixa produtividade, do desânimo, falta de objetividade e foco para realizarem seus trabalhos. Geralmente essas pessoas  que  não estão desenvolvendo suas atividades de maneira plena,  resolvem buscar os serviços profissionais de um Coach com o propósito de descobrirem o que mudar nas suas carreiras para serem mais felizes. Logo após o início dos  trabalhos descobrem que a raiz de seus problemas não está no escritório ou na fábrica, mas sim na sua vida pessoal.
É comum pessoas buscando um coach profissional, descobrirem que o seu problema requer o trabalho de coach pessoal; da mesma maneira em que muitos chegam buscando um o Coach Pessoal (Life Coaching) descobrirem que o que precisam  é um trabalho de Coach Profissional.

A essência é a mesma. Eu recebo profissionais que acabam entrando em uma linha de coach pessoal, pois descobrem que suas vidas pessoais estão atrapalhando todo o seu progresso profissional e nós sabemos que os problemas domésticos tiram o foco de alguma maneira. Um problema de relacionamento dentro de casa pode chegar no trabalho e levar esta pessoa ao estresse, sem conseguir dar o seu melhor. A pessoa fecha a porta do carro com todos os problemas e leva para o escritório. Já chega lá sem energia. O contrário é verdade: o profissional ao encerrar o expediente coloca dentro de sua pasta ou mochila todos os seus problemas diários e leva para casa.
Essa questão é tão séria  que mesmo que a pessoa não leve o assunto para o  trabalho, os seus pares percebem o  estado geral da pessoa  que não está normal no ambiente de trabalho. A raiz dos problemas tem um fundo pessoal.
A maioria significativa dos problemas dentro de um ambiente de trabalho ou de estudo ou familiar,   que tira a dedicação e a paciência da pessoa,  tem uma raiz pessoal – que pode ser questão familiar ou da insatisfação da própria pessoa.
Tudo é pessoal, pois tudo tem origem em  questões internas. Tem gente que não alcançou o seu objetivo profissional pois ela mesma não sabe quem ela é internamente, não alcançou o autoconhecimento e isso se reflete no trabalho com insegurança, excesso de arrogância, dificuldades de relacionamento interpessoal,  dificuldades em ouvir e ser ouvido perante os colegas, por isso entendo que o Life Coaching, ( Coach de Vida ou Coach Pessoal ) é o caminho .