sábado, 25 de julho de 2015

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA UM PROCESSO DE COACHING?


RESPONDA SIM OU NÃO ÀS QUESTÕES FORMULADAS ABAIXO E AVALIE NO FINAL SE REALMENTE VOCÊ ESTÁ PREPARADO E INTERESSADO NO PROCESSO DE COACHING.

Exemplo de avaliação: 10 respostas sim e 5 respostas não, então 10/15 = 67%

De acordo com as premissas estabelecidas pelo seu Coach, você está disposto (a) a:

1.     investir tempo e energia em um processo do Coaching, garantindo que comparecerá às sessões marcadas, mesmo sabendo que o assunto que será discutido na sessão poderá tirá-la da zona de conforto?
2.     investir em você mesma de forma consistente?
3.     manter sua palavra e o que for combinado, sem lutar e sem sabotar suas atitudes?
4.     realizar tarefas acordadas comigo (seu Coach) durante as sessões, mesmo que elas signifiquem mudar alguns comportamentos e atitudes?
5.     manter uma atitude receptiva e  experimentar novos conceitos e novas formas de fazer as coisas, mesmo quando ouvir ideias diferentes daquelas que acredita ser verdade?
6.     falar a verdade sobre si mesma e sobre seu comportamento para o seu Coach?
7.     ver o processo de Coaching como um investimento importante para você mesma? Em função disso, está disposta a pagar pelo trabalho sem se sentir mal em relação a isso?
8.     dar início a um processo de trabalho que mudará sua vida?
9.     definir metas para sua vida e fazer o que for necessário para atingi-las?
10.   desafiar seus limites e fazer as coisas de forma diferente?
11.   eliminar  crenças limitadoras e hábitos arraigados a fim de atingir aquilo que se deseja para sua vida?
12.   abandonar a dúvida ou atitude de pensar duas vezes sobre as decisões que tomou com a ajuda do seu Coach?
13.   zelar por seu bem estar e a conversar claramente com seu coach quando estiver se sentindo insegura, em vez de simplesmente não fazer o que foi combinado?
14.   mudar sua visão de  mundo a fim de se tornar uma pessoa melhor?
15.   avaliar seu comportamento mantendo uma atitude de disponibilidade para crescer?

16.   observar o seu modo de vida sob nova ótica, mesmo que isso que cause certo desconforto?

EXERCÍCIO PARA O AUTOCONHECIMENTO


O  autoconhecimento é importante para que possamos nos tornar senhores de nossas escolhas, conscientes de nossas posturas e líderes de nós mesmos. Aquele que se conhece sabe aonde quer chegar, para onde quer ir, e o que fazer para alcançar sua realização pessoal.

Sente-se confortavelmente em um ambiente em que esteja só. Tome sete folhas de papel ou um caderno. Em cada folha escreva no alto da página um dos títulos relacionados  abaixo e, escreva em seguida,  as suas respostas a cada um deles. Seja bastante claro e preciso nas suas respostas.  Não subestime a tarefa de escrever sobre estes pontos, pois ela irá induzi-lo a levar o tempo necessário para que você faça uma reflexão consistente sobre tudo o que está escrevendo. Não tenha pressa ao realizar essa tarefa.

1. Quais são as minhas crenças;
2. Quais são os meus medos;
3. Quais são os meus pontos fortes, minhas qualidades;
4. Quais são os meus pontos a melhorar, meus pontos fracos;
5. Quais são os meus desejos;
6. Aonde quero chegar, quais são os meus objetivos;
7. Como pretendo chegar; o que devo fazer para alcançar meus objetivos

Depois de ter todos estes pontos descritos, releia-os, um a um. Reflita sobre cada um deles, avaliando se realmente representam a sua realidade. Veja, você  estará sozinho. Portanto, evite enganar a si próprio, seja sincero e honesto. Após ter revisto o que você escreveu, questione-se sobre cada um dos tópicos, lembrando que:

1. Crenças são fatores  limitadores. Verifique se algumas delas podem ser revistas de maneira a ampliar suas chances de recolocação no mercado de trabalho.
2. Medos, assim como crenças, também impõem limites. Verifique também se todos os seus medos são realmente fundamentados e veja se pode eliminar alguns deles.
3. Pontos fortes e qualidades, em princípio, atuam  a nosso favor, mas nossa excessiva autoconfiança sobre eles pode ser prejudicial em determinados  processos:  de recolocação profissional a ser enfrentado, por exemplo.
4. Pontos a melhorar são aqueles que você identifica como seus pontos fracos, representando o que você acha que deve aprimorar-se.
O que você está esperando para iniciar seu aprimoramento pessoal? Também neste item, procure traçar um planejamento de melhorias em você mesmo, com metas, objetivos e os modos de alcançá-los. Isto, sem dúvida, irá aumentar suas chances.

5. Os desejos, ao mesmo tempo em que o movem para frente, podem fazer com que você desperdice algumas boas oportunidades. Ter os desejos fora de sintonia  com a sua realidade poderá prejudicá-lo.
6. A onde quero chegar, quais são os meus objetivos é muito importante, pois isto irá nortear a sua vida. Sem este rumo, você ficará à mercê do mercado, sem perspectivas e, em breve, provavelmente, estará novamente cultivando insatisfações.
7. Como você pretende chegar ao seu objetivo é também um tema muito importante. É subindo degrau por degrau que se chega ao topo de uma escada. Lembre-se que o primeiro degrau, muito embora mais próximo do chão, é o primeiro passo para se chegar ao alto. Tenha seu objetivo e, principalmente, a forma como alcançá-lo muito bem identificados  com sua realidade atual.

Salientamos também que, para acompanhar as mudanças, é importante que você esteja aberto às oportunidades mais adequadas que surgirem durante sua busca pela realização pessoal e profissional. Portanto, mantenha-se aberto a mudanças em sua vida, em seu modo de encarar sua profissão e em você mesmo.

A seguir apresentamos  quatro etapas importantes para ajudá-lo a realizar mudanças necessárias:

1. Perceber, sentir e compreender nosso atual momento;
2. Querer realmente realizar mudanças;
3. Perceber, sentir e compreender qual a finalidade dessas mudanças;
4. Agir de acordo com a consciência adquirida nas etapas anteriores;

Não se acomode, pois a humanidade só cresceu, modificou coisas e criou outras tantas quando se sentiu incomodada. INCOMODE-SE.


Após ter realizado este exercício e analisado as oportunidades de mudanças, você talvez tenha concluído que realmente já se conhecia muito bem. Excelente! Mas talvez tenha tido a oportunidade de reavaliar alguns pontos e, provavelmente, já se sente melhor preparado para dar início à nova maneira de conduzir sua vida.

.

LIFE COACHING - COACHING DE VIDA

Olá,
Como está? Tudo bem? Espero que esteja tudo bem com você  de fato! Algumas pessoas nos  respondem ao cumprimento afirmando que está tudo bem  quando estão passando pelo maior perrengue.
Como está sua vida pessoal, sua vida profissional?
Como estão os seus relacionamentos em casa, na família, no trabalho?
E seus objetivos? Você tem alcançado os seus objetivos? Pelo menos você têm traçado os seus objetivos? Suas metas pessoais?
Você se sente realizado com sua profissão, sua formação, seu trabalho?
Ou será que você está diante de algumas dessas questões, sofrendo calado, sem obter respostas e sem enxergar uma solução?
Pois é! Um programa de Coaching pode ajudá-lo a resolver essas e outras questões e alcançar uma vida com qualidade, serena e plena de felicidade. Pode conduzir você ao autoconhecimento e a auto realização.
Você sabe o que é o Coaching?
Antes que eu lhe diga o que é o Coaching, vou contar-lhe uma pequena história a cerca do surgimento dessa palavra e o início de sua utilização até os dias atuais.
O termo Coach tem origem na palavra húngara Kocsi que siginifica transporte e assim chegou a Inglaterra onde passou a denominar as pessoas que conduziam a carruagem, o Cocheiro. Por volta de 1830 sua utilização foi introduzida nos esportes para denominar o Treinador, o que conduz o grupo, o líder e assim foi disseminado pelo mundo até os dias atuais, onde é utilizado com o significado de carregar.
Coaching é então um programa que, por meio de conversações intensas e apoiado por técnicas específicas leva as pessoas ( coachee) a alcançarem o autodesenvolvimento e a auto realização. Traçarem seus objetivos e metas,  melhorarem seus relacionamentos, etc.
Neste caso, o coach (profissional) faz com que a pessoa ( coachee) saia de seu estado físico/mental atual, onde mantém as suas frustrações, insatisfações, anseios, revoltas,e etc e seja levado para outro estado físico/mental desejado, onde irá identificar seus objetivos, suas metas, seus valores pessoais, resolver os problemas de relacionamentos, resolver suas questões profissionais, etc. Esse processo é denominado coaching.
 O Coaching cresceu de tal sorte nos últimos anos que se especializou em vários segmentos, tais como: business coaching, coaching executivo, coaching de vida, coaching de inteligência emocional, coaching financero, coaching profissional, coaching de carreira, coaching de casamento, coaching de emagrecimento e muitas outras modalidades.
 O trabalho de coaching é muito utilizado também pelas empresas para melhorar a gestão e habilidade de liderança e outras competências necessárias à alguns cargos específicos da organização.
 Quero falar para você que desenvolvi um programa de Coaching On line,focado em Vida e Profissional que utiliza o Skype, MSN ou outro comunicador on line,   através do qual posso ajudar você a resolver algumas das questões mencionadas acima ou  outras que estejam incomodando você.
 Como vantagens principais desse programa on line posso destacar:
·          Acesso às sessões diretamente de sua residência ou local de trabalho, sem deslocamentos, problemas de estacionamento e etc;
·          Análise imediata e simultânea das técnicas utilizadas;
·          Contato direto com você;
·          Feedback relacionado às técnicas e ferramentas utilizadas;
·          Flexibilidade de horário;
·          Menor preço em relação ao coaching presencial;
·          Possibilidade de utilização do e-mail para realização das sessões.


Ser  positivo só depende de você. Aguardo seu contato.

O QUE VOCÊ ADQUIRE EM UM PROGRAMA DE COACHING



O programa de Coaching é constituído por  sessões que tem como objetivo final  levar as pessoas a encontrarem  soluções em situações de incerteza, conflitos, falta de
objetivos pessoais , insatisfações diversas, etc...
Cada sessão de coaching é conduzida por meio de conversações intensas entre o profissional e o cliente. As conversas iniciais permitem definir os passos e as ferramentas  que serão usadas  durante o desenvolvimento do programa.
Os programas são aplicados geralmente entre  8 e 12 sessões, semanais ou quinzenais.
Na primeira sessão é estabelecido um roteiro de trabalho  que irá garantir o êxito do programa , seja presencial ou online.
Ao final do programa o cliente terá alcançado os resultados esperados, os quais podem ser, entre outros :
*       Felicidade na condução de sua vida;
*       Autopercepção e o autoconhecimento;
*       Equilíbrio e a harmonia interiores;
*       Competências de liderança.
*       Planejamento, foco e a administração do tempo;
*       Melhoria nos relacionamentos interpessoais e  comunicação;
*       Resultados financeiros e prosperidade; etc

Faça  uma consulta gratuita e estabeleça um roteiro de trabalho adequado aos seus ideais e interesses. Entre em contato pelo e-mail nielsenfreire@gmail.com ou acesse o site http://nielsenfreire9.wix.com/nielsenfreire e marque um horário. Você pode também requisitar um e-mail de pesquisa inicial. 

ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA

 

Quais são os seus valores?

Qual é o seu talento?

Quais são suas principais características?

Porque você vê o mundo do modo que vê?

O que você faz de melhor?

Você  deseja sentir-se de bem com a vida? Transmitir confiança às pessoas ao seu redor? Necessita de cuidados e orientações para sua vida pessoal ou profissional?

Estão claros os seus objetivos pessoais e profissionais?

 

Eu posso ajudar você resolver essas questões através das sessões de Coaching Pessoal,  Profissional e de Vida, realizadas de forma presencial ou a distância (on line). 

 

Na modalidade on line, você tem a vantagem  de participar das sessões sem sair de sua casa ou escritório, utilizando o Skype, Hangouts, Mensenger, e-mail ou telefone.

O QUE É COACHING



Coaching é processo de desenvolvimento e gerenciamento do comportamento humano com objetivo de  levar a pessoa ao estado desejado por meio  de mudanças e transformações comportamentais sustentáveis com  o propósito de aumentar a performance e  os resultados.
Prioriza o  aprimoramento das competências, conhecimentos, ferramentas e técnicas das diversas ciências e áreas do conhecimento.


O Coaching é uma filosofia de vida, um processo de desenvolvimento contínuo que produz mudanças positivas e duradouras, sendo metodologia de melhoria comportamental que causa impactos nas habilidades e competências para atingir metas, solucionar problemas e produzir crescimento , maximizando resultados pessoais e profissionais.

RESULTADOS POSITIVOS


Os resultados positivos obtidos com o processo de Coaching de Vida são os grandes pontos a serem destacados. Eles proporcionam tamanha mudança na vida das pessoas que acabam por criarem sentimentos de realização pessoal e profissional.

O Coaching de Vida ou Life Coaching promove intenso processo de autoconhecimento e desenvolvimento que você (o coachee)  consegue entender melhor as fases da vida pelas quais está passando e as mudanças que deseja realizar.

Só depende  de você.  Aguardo seu contato!