quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O que é coaching?



Uma definição simples: coaching é um programa que favorece mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada.
O programa de coaching é apoiado na identificação de objetivos, sonhos e metas utilizando recursos internos e externos do cliente.
Na década de 1950, alguns treinadores de esportes começaram a utilizar técnicas específicas para motivar tenistas de forma diferente.

O ponto central desta nova prática era o chamado Inner Game, que significa jogo interior, que considerava que o verdadeiro oponente do atleta, não era o adversário, mas sim suas próprias limitações e fraquezas, ou seja, buscar o autoconhecimento fazia todo o sentido. Primeiro ter um alinhamento interno consistente ao invés de simplesmente ficar treinando exaustivamente.
O objetivo dessa nova técnica era eliminar hábitos mentais que poderiam inibir o bom desempenho do atleta. Este método fez tanto sucesso que os tenistas, que eram executivos, começaram a aplicá-la também no mundo corporativo e posteriormente em suas vidas pessoais.
Portanto, o programa de coaching realiza mudanças internas e permanentes. Ele modifica suas bases e suas estruturas e crenças. Tem por objetivo fazer você ser independente.
Como faz ajustes internos, você vai sair do programa empoderado, dando continuidade aos seus objetivos mesmo depois do treinamento terminar.