quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CAUSAS DAS DEMISSÕES NAS EMPRESAS.



Pesquisa realizada pela consultoria Robert Half aponta as causas mais frequentes que levam as empresas a promoverem   demissões entre seus colaboradores.
Analisando um pequeno extrato da pesquisa conclui-se que a principal causa dessas demissões é o baixo desempenho apontado por 34% dos entrevistados, o que mostra que as empresas estão cobrando de seus colaboradores resultados mais do que nunca.
Outra questão levada em conta para provocar a demissão do empregado é o não reconhecimento dos Valores da empresa demonstrado pela inadequação à cultura empresarial por parte do empregado. Esse item foi apontado por 26% na pesquisa.
Também foi apontado como causa significativa das demissões a capacidade de relacionamento do colaborador com a equipe e colegas de trabalho. O relacionamento é visto como um dos promotores da produtividade e a baixa capacidade de relacionamento provoca, em consequência, a queda na produtividade, o que é desastroso para empresa.
Dificuldades relacionadas ao comportamento do empregado bem como problemas de ordem pessoal são apontados, frequentemente, como causadores de baixa, o que não são aceitos na empresa moderna.
Abaixo apresento um extrato da pesquisa Robert Half:
Causas da demissão
Percentual dos
Entrevistados
Baixo desempenho
34%
Falta de adequação à cultura da empresa
26%
Relacionamento ruim com a equipe
16%
Atrasos e faltas
12%
Relacionamento ruim com o superior
10%
Outros motivos
2%