quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O AUTOCONHECIMENTO
Tenho feito postagens tratando sobre o autoconhecimento e hoje me ocorreu uma dúvida se você sabe o que é “autoconhecimento” e resolvi averiguar.

Você sabe o que é o “Autoconhecimento”? Acredito que você saiba dizer quem é seu cônjuge, ou seu pai sua mãe, falar sobre um colega de trabalho, e etc. Mas e sobre você? Se eu lhe perguntar: quem é você?Você me responde de pronto ou vai gaguejar e não responder por que não se conhece.

O autoconhecimento  pode  ser entendido como estabilidade e equilíbrio emocional, pode-se dizer “domínio da vida”, sem o que a pessoa é como um robô, um barco sem rumo, a deriva, sem comandante no leme, desgovernado, acossado pelas tempestades da vida, sem direção e levado pelas ondas das dificuldades.


O autoconhecimento traz harmonia na vida, paz, sabedoria nas decisões, tranquilidade nas relações e consciência da capacidade e do  poder individual. Traz o equilíbrio entre o corpo, a mente e as emoções e conduz você para os caminhos da felicidade. Por Nielsen Freire da Silva 14/09/2016