domingo, 28 de fevereiro de 2021

VENDER ON LINE PODE SER MAIS FÁCIL.

CONHEÇA O MÉTODO ACC

 Você, naturalmente, já ouviu expressões desse tipo: “que a venda é uma arte”. “Não tenho queda para venda”, “Não sei vender” e coisas assim. É, pode ser, mas o processo de venda (qualquer venda) mudou muito ao longo dos tempos, desde o armazém do Sr. Coelho, o tempo do Caixeiro Viajante, Vendedor Ambulante e por aí vai. Hoje as vendas se dão através de magníficas lojas físicas e pela internet, as vendas on line. Mas uma coisa não mudou nisso tudo. A venda depende do ENCANTAMENTO DO CLIENTE PELO SERVIÇO OU PRODUTO. Se não houver esse encantamento a venda não acontece. 

Mas como conseguir esse encantamento?

Existe um método testado no NFCoaching que recebeu o nome de MÉTODO ACC DE CAPTAÇÃO DE CLIENTES, e o que significa ACC: significa Acreditar, Conhecer e Contratar ou Comprar.

Inicialmente o cliente precisa acreditar no seu serviço, no seu conteúdo e quais os benefícios que ele vai obter. Essa acreditação você consegue divulgando o seu serviço em postagens feitas nas redes sociais, blogs e outros veículos de mídia. Lembre-se, isso não acontece em apenas uma postagem, mas sim em muitas postagens frequentes e em várias redes ou veículos de divulgação.

Em seguida, o cliente vai passar para fase do conhecimento. É preciso ele conhecer você, conhecer o seu serviço por meio de outros profissionais, de indicações de trabalhos realizados para outros clientes, depoimentos etc. onde ficam evidentes a consistência e os benefícios dos seus serviços. Só assim ele começa a se encantar com o que você faz, acreditando e conhecendo o serviço e você. Convencido da importância e necessitado do serviço, segue para a terceira fase que é a contratação ou compra.

Finalmente aí acontece a contratação do serviço ou compra do produto.

Nesse caso você deve ter procedimentos claros, inspiradores de transparência e confiança além de dar garantias de que o cliente não será lesado de forma alguma.

Não esqueça, durante a elaboração dos posts, utilizar os gatilhos mentais e colocar um botão de chamada para ação, no final do texto.

Siga estes passos e você terá tranquilidade na realização das suas vendas. Entendido?

Forte abraço!