sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ATENÇÃO! NOVAS OPORTUNIDADES EM 2019



ATENÇÃO! OPORTUNIDADES À VISTA
Após um ano conturbado do ponto de vista econômico, social e político para os brasileiros, com desaceleração no ritmo de contratações e uma taxa de desemprego que vêm diminuindo a cada mês, mas ainda atinge 12,4 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE, o mercado, ainda que retraído, começa a dar sinais de  reaquecimento e melhorias para 2019.
O mercado de mão de obra está se aquecendo aos poucos e no próximo ano deve apresentar uma grande demanda de trabalhadores.
A qualificação da mão de obra será, e sempre foi, fator determinante na hora da recolocação, portanto aquelas pessoas que pleiteiam  um emprego devem começar a se preparar agora.
Existem vários cursos preparatórios de mão de obra, inclusive cursos à distância.
Outro grupo de pessoas que precisa de atenção são aquelas que apresentam alguma insatisfação nas carreiras atuais  e aquelas que já tomaram decisões de promoverem mudanças em suas carreiras.
Devo esclarecer que para conseguir uma mudança de carreira não basta apenas a decisão. E necessário seguir alguns passos, preferencialmente orientado por um profissional Coach, para garantir uma mudança de carreira tranquila e com certeza de êxito.

Apresento alguns cuidados que se deve tomar antes de dar início ao processo de mudança de carreira e de comunicar a empresa essa intenção.
Primeiro deve ser feito um diagnóstico bem realista da situação e das possíveis causas da insatisfação com a atual carreira.
Você deve verificar:
ü  Você está numa carreira adequada ao seu perfil?
ü   Você nota  algumas  dificuldades de adaptação no trabalho?
ü  Como anda sua  motivação?
ü   É constante o seu desejo de mudança de carreira?
ü  Consegue identificar suas insatisfações com a carreira atual?
Feito esse diagnóstico, você deve fazer uma análise sobre você para avaliar  suas reais possibilidades de pleitear um novo cargo, através de algumas perguntas.
São perguntas que devem ser feitas por você mesmo e respondidas com a maior isenção possível, relaciono abaixo 5 das questões que devem ser respondidas:
1.O que você realmente gosta de fazer?
2.Quais competências você precisa desenvolver para ter um trabalho onde você esteja satisfeito e feliz?  
3.Qual carreira você deseja seguir?
4.O que você precisa  fazer agora para ter um trabalho que o torne feliz  e faça acordar todos os dias disposto e motivado para ir trabalhar?
5.Que tipo de trabalho te deixaria feliz?
Após analisar suas resposta, você terá condições de avaliar suas reais possibilidades de executar uma mudança de carreira e os passos que você deverá seguir para se preparar para a mudança.
Você poderá também recorrer a ajuda de um Coach de Carreira que tem experiência em conduzir você durante cada uma dessas fases.
Preste muita atenção nessa oportunidade porque ela não irá durar por muito tempo.

Durante os próximos dias selecionarei 5 pessoas para participarem de uma sessão gratuita de Coaching de Carreira exclusiva comigo. Será aproximadamente 1 hora de conversa e orientação com  três grandes metas.

Meta 01: Te ajudar a encontrar o real sentido na sua carreira atual, caso queira permanecer onde está
Meta 02: Te ajudar a escolher a carreira certa para você, caso esteja iniciando;
Meta 03: Te ajudar fazer uma transição de Carreira com segurança e tranquilidade.

Eu vou te ajudar a bater sua meta já no comecinho de 2019.


        ACESSE AQUI PARA VER TODOS OS DETALHES
https://nielsenfreire.com.br/lp/coaching-de-carreira-gratuito-5-vagas/