terça-feira, 29 de janeiro de 2019

4 dicas de ouro para elaborar um currículo de alto impacto


 

Quando você vai participar de uma entrevista de emprego, naturalmente você se arruma, põe uma roupa melhor, sapatos limpos, barba feita, etc. Em resumo, você cuida da sua aparência, da sua imagem  para causar uma boa impressão no seu entrevistador.


Agora pergunto: Você tem o mesmo cuidado ao elaborar o seu currículo?  Infelizmente, na maioria dos casos a resposta é não.
O currículo é a sua apresentação. Ele vai à sua frente e depende dele se você será convocado para entrevista ou não. Ele é um documento que projeta sua imagem e seu primeiro conceito no ambiente de trabalho.
Qual o cuidado que você tem ao preparar o seu currículo? É uma daquelas pessoas que acredita no potencial de um currículo tradicional?
Essa atitude  não poderia estar mais equivocada, no dias atuais. Hoje há  apenas espaço para o Curriculum Vitae de alto impacto.
Não se esqueça. O  currículo vitae é uma estratégia de marketing e deve merecer todo empenho e atenção na sua preparação.
Assim, nessa ordem de ideias, o que é o Curriculum Vitae de alto impacto? Veja as principais características abaixo.

 Características de um currículo de alto impacto
Quando encaminha o seu CV você compartilha a sua experiência profissional com alguém a quem deseja convencer do seu valor, por isso  dê o seu melhor!
Quais devem ser as características de um currículo de  alto impacto capaz de chamar a atenção do recrutador e/ou do chefe de Recursos Humanos?
Abaixo resumo alguns detalhes que devem ser observados
1 - Seja breve e conciso
Se quiser impressionar o seu interlocutor, é essencial que as palavras-chave no currículo sejam exibidas de forma visível e clara. Por isso, não deve exceder mais de duas páginas, uma vez que a capacidade de resumir é um detalhe que muitos recrutadores levam em consideração.
2 – Seja criativo e diferenciado
Hoje existem muitas ideias que permitem criar um currículo original sem a necessidade de programas complexos.
Por que não usar as redes sociais como uma plataforma para divulgar o seu perfil profissional como um currículo online?
3 - Utilize Infográficos
Os infográficos permitem uma comunicação mais clara e rápida, transmitindo de imediato a mensagem que contém.

4 - Aposte no vídeo curriculum


Através do audiovisual, podemos alcançar um impacto muito mais efetivo no nosso entrevistador.
No  vídeo curriculum, comunicamos a nossa mensagem através de dois sentidos diferentes: visão e audição.
Este canal oferece a possibilidade de sensações estimulantes e transmissoras, impossível no caso do  currículo em papel.
Pensando em ajudar você abri um espaço em minha agenda para realização de uma sessão experimental gratuita  e para isso e só clicar no link: