quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

AVALIAÇÃO DE CARREIRA

 Atualmente é comum encontrarmos pessoas com um índice elevado de insatisfação com a carreira. E por que isso ocorre?

De um modo geral, as pessoas não escolhem suas carreiras. Saem em busca de emprego ou aceitam uma oferta para determinada vaga/cargo sem um questionamento se aquele cargo corresponde aos seus ideais, se encontrará motivação para a realização das tarefas ou se consegue visualizar seu futuro na sequência daquele cargo.
Assim encontramos, nas empresas e outras organizações, pessoas sem motivação, dificuldades de relacionamento, baixa produtividade, elevado absenteísmo
Além disso, a situação econômica, política, social e sanitária do país tem impactado diretamente na carreira de milhares de brasileiros, causando problemas relacionados ao trabalho, à família, às suas condições financeiras, de saúde etc. Isso faz com que as pessoas fiquem frustradas, com depressão, doentes por não conseguirem dar uma qualidade de vida melhor para si mesmas e suas famílias.
Aliado a esses problemas, as pessoas têm sonhos de serem mais felizes, realizadas, de terem mais liberdade, independência e reconhecimento. Outras pessoas são aquelas que desejam conquistar mais bens ou poder gostar de mais a vida. Conhecer novas culturas e pessoas, aprender novas línguas, fazer uma especialização, pós-graduação etc.
Você, que ainda não alcançou a sua realização de carreira, é capaz de ir além e conquistar o que sempre sonhou? Caso sua resposta seja SIM, prepare-se! Pois é necessário ter visão, foco, ação e persistência para alcançar a sua realização. Ela, geralmente, não cai do céu. Inicialmente passa por um processo de autoconhecimento e uma avaliação clara de como você enxerga sua carreira.
Assim elaboramos um questionário de avaliação de carreira, que lhe mostrará, de maneira insofismável, o grau de satisfação ou insatisfação sua com relação a carreira. O formulário poderá ser acessado gratuitamente em https://nielsenfreire.com.br/avaliacao-de-carreira/
Após as respostas as questões e a conclusão da avaliação, você estará apto a tomar a decisão que se impõe: por exemplo, se a avaliação apontar para satisfação, obviamente você deverá providenciar cursos e treinamentos para aumentar a sua qualificação, técnicas que favoreçam o aumento da produtividade, ampliar o networking na empresa etc. Já se o resultado for no sentido da insatisfação, as providências deverão ser no sentido de identificar o que causa a insatisfação, buscar ampliação da qualificação dentro da carreira, buscar uma mudança de carreira ou até mesmo mudança de emprego.


Bom, você poderá fazer tudo isso por iniciativa própria, e nesse caso lhe desejamos muito sucesso ou se você precisa de ajuda profissional para alcançar a sua realização de carreira, ter respeito e reconhecimento no seu trabalho, ser mais próspero, ter mais liberdade e ser acima de tudo feliz, eu posso te ajudar nessa jornada. Entre em contato e agende uma sessão experimental gratuita de coaching de carreira, clicando aqui sessaoexperimental@nielsenfreire.com.br
O que você não pode é DESISTIR. Como disse Thomas Edson “O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
Abraço. Nos veremos à frente
Nielsen Freire