segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ANO NOVO E ATITUDE

Olá,

Hoje não me dirijo aos meus amigos de um modo geral.  Dirijo-me especificamente a uma pessoa, “Você”.
As festas de fim de ano aconteceram, como acontece em todos os anos, muitos fogos, comidas e bebidas deliciosas, confraternizações, mensagens, abraços e votos positivos para o próximo ano, tudo isso embalado por um sentimento maior de “ESPERANÇA”.Todos desejando um ano melhor.
Então, como você acordou hoje, neste primeiro dia útil de 2017? Disposto, encorajado ou  como fez todos os dias do último ano? Ou ainda está pensando como será o seu ano novo? O que fez de diferente? O que você está fazendo ou pretende fazer para que o ano novo seja diferente de 2016 e seja como você o desejou?Já fez seu planejamento pessoal? Espero que sim! Já definiu seus objetivos, traçou suas metas pessoais? Espero que sim!Já fez o inventário de 2016, listando as coisas negativas  e ruim que aconteceram e lhe causaram dores, sofrimentos, perdas, rompimentos de relações e amizades, demissões, tudo, tudo!Listar para que? Para que você possa fazer diferente neste ano e não permitir a repetição de nenhuma das ocorrências.  Também já listou as coisas positivas, os dias em que houve gargalhadas, e como é bom dar uma gargalhada. Listou as suas vitórias, as conquistas, os ganhos (todos) materiais, financeiros, pessoais, emocionais, etc, para que possam ser melhorados e ampliados. Há um ensinamento, muito velho, surrado, repetido em muitos treinamentos mas pouco seguido e que vou aproveitar e repeti-lo aqui: “Se você, todo dia, tomar o mesmo ônibus, você chegará aos mesmos lugares, gostando ou não.Para chegar em lugares novos, serão necessários novos trajetos! Você entendeu?

A ESPERANÇA, que embalou as festas de fim do ano,vai sempre à frente de nossos sonhos, mas sozinha não realiza nada, não alcança nada, não muda nada, não faz nada. São necessárias duas companheiras para que ela realize os sonhos: “ATITUDE e DETERMINAÇÃO”. As três juntas podem fazer o seu ano novo muito melhor. Então, o tempo é hoje! A hora é agora. Você deve largar essa mochila que carrega nas costas chamada “PROCRASTINAÇÃO” e partir para AÇÃO. Só depende de você para o ano ser diferente e melhor! Feliz 2017.