quinta-feira, 4 de julho de 2019

Desenvolvimento pessoal



Provavelmente você tenha ouvido falar ou mesmo lido alguma postagem ou anúncio sobre Desenvolvimento Pessoal.
E talvez esteja pensando “o que é desenvolvimento pessoal?” O que obtenho com o tal desenvolvimento pessoal?
Pois então, neste post pretendo esclarecer de modo bastante suscinto e claro o que é o desenvolvimento pessoal.
Em princípio significa desenvolver-se pessoalmente em um, dois ou mais aspectos da sua vida, como por exemplo: desenvolver-se fisicamente ou desenvolver o seu emocional, sua saúde,  ou o aspecto profissional, a qualificação, a carreira,  quem sabe o lado social ou o aspecto do relacionamento interpessoal ou ainda o seu aspecto financeiro, que é fundamental, ou o peso corporal, etc
Para cada um dos aspectos da vida, o Coach de Vida ou Life Coach, que é um profissional, tem uma abordagem diferenciada, especializada e específica para ajudar a pessoa que o procura (coachee) com  uma necessidade.
Através de conversas bem estruturadas e utilizando perguntas poderosas e bem fundamentadas, vai conduzindo a pessoa a conhecer-se melhor e descobrir as causas que provocaram os desajustes ou demandas pessoais. E o que é mais importante, leva o cliente a encontrar suas próprias soluções no cenário que ele mesmo criou durante as sessões.
Existem vários recursos, também chamados de ferramentas, para identificar quais aspectos mais incomodam o cliente e necessitam de providências.
Um desses recursos que é muito utilizado, com diversas abordagens, é a RODA DA VIDA. Quando utilizada convenientemente, ela mostra os setores da vida do cliente que precisam de mais atenção e até dá indícios da urgência das providências necessárias.
Caso você tenha interesse e queira conversar mais sobre esse assunto, pode me procurar pelo WhatsApp (24) 9.9891.1653 ou pelo e-mail contato@nielsenfreire.com.br