segunda-feira, 17 de julho de 2017

MINICOACHIG

OBJETIVOS CLAROS

Para obtenção do sucesso pessoal ou profissional são necessários 4 cuidados, a saber:
FOCO
OBJETIVOS CLAROS
PERSISTÊNCIA
PRÁTICA

Antes de continuarmos, vamos esclarecer o que é sucesso. Você sabe o que é sucesso? Sucesso é um processo pelo qual as pessoas alcançam seus objetivos. Mais quais objetivos? Você pode listar 3 objetivos seus? Veja! É necessário que sejam claros e específicos, alcançáveis, mensuráveis e tenha um tempo definido. Por exemplo: você sonha adquirir uma casa. Muito bem! É um belo sonho, mas não é um objetivo pelo qual você irá mobilizar seus esforços no sentido de realizá-lo. Agora, você pode transformar esse sonho em um GRANDE OBJETIVO. Como fazer? Primeiro: vamos especificar como é a casa, quantos quartos, quais os outros cômodos, tamanho da casa, cor, localização, etc, valor do investimento e quando deve acontecer a aquisição.

Isso colocado, vamos arregaçar as mangas e começar o trabalho para conseguir alcançar esse objetivo. Segundo: você não pode apenas continuar sonhando e esperando que o acaso forneça os recursos até a casa, não! É preciso que você trace um planejamento sobre como conseguir a casa. Vai construí-la ou adquirir um lançamento ou usada? Quais os bairros interessam? Quanto ao investimento, como será realizado? A vista ou a prazo? Quanto você já tem e quanto terá de poupar?


Bom! Você terá de obter as respostas para todas essas questões e traçar o plano de ação para execução, lembrando que o plano deve estar compatível com o prazo previsto para aquisição do imó vel. Feito isso, é hora de AGIR!