quinta-feira, 5 de março de 2020


Desenvolvimento Pessoal

Você já deve ter visto algum post meu falando sobre Desenvolvimento Pessoal e Profissional e até recomendando um programa de coaching para quem deseja alcançar esse desenvolvimento.
Pois bem! Pergunto: você sabe o que é o desenvolvimento pessoal e desenvolvimento profissional e quais os benefícios que a pessoa obtém quando se desenvolve?
O desenvolvimento pessoal tem a ver com o crescimento pessoal que é um caminho fundamental para ampliar competências e habilidades para administrar as ações, as decisões e reações que guiam a vida na direção das metas, objetivos e sonhos. É a chave de acesso ao nosso potencial infinito.

Investir em nosso desenvolvimento pessoal e profissional é crescer para a vida e para a autorrealização.
Investir apenas no desenvolvimento profissional pode resultar em frustrações e confusões num mundo em constantes mudanças. Mas quando este desenvolvimento profissional vem apoiado por um esforço maior e contínuo de desenvolvimento pessoal, estaremos prontos para enfrentar os imprevistos, mantendo a alegria de viver e lutar pela construção de novos caminhos.
Você quer atingir o máximo do seu potencial? Então invista em seu desenvolvimento pessoal e profissional.





Desenvolvimento Pessoal



Desenvolvimento Pessoal
Não espere o tempo passar! Depois virão as lamentações pela vida que viveu. Faça já um plano de desenvolvimento pessoal e persiga seus sonhos, suas metas e alcance seus resultados.

Já vi escrito em algum livro que não me lembro qual:  Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.”

É claro que, nem tudo acontece como planejado, as vezes o resultado é melhor do que esperávamos e às vezes não é tão bom assim, a situação foge do nosso controle, mas a vida segue.

Ter um plano de desenvolvimento pessoal é traçar um planejamento para viver a vida dos seus sonhos.

Ele possibilita você sair do ponto A e chegar até o B. E quando você se sentir desorientado ou perdido na vida, basta olhar para o seu planejamento para se situar e  lembrar onde quer ir e como fazer.




Você já tentou fazer algo sem ter um planejamento em mãos?
Imagine construir uma casa sem um planejamento. Como fazer?
Talvez você queira viajar, como? Local, transporte, hospedagem, alimentação e etc.
Observe que para tudo deve haver um planejamento antecipado. Se você não se planejar, a casa e a viagem, sua carreira, sua vida estarão comprometidas, serão apenas seus sonhos.
Bom, para um bom planejamento primeiro deve haver o sonho, sem dúvida.  O planejamento é a forma de tornar o sonho, realidade.
As pessoas bem sucedidas, sabem a importância de se planejar, de criar a possibilidade de viver da forma que desejam. Assumir riscos e responsabilidades e acima de tudo, viver com paixão e sabedoria.
Para muitas pessoas o ano começa agora. A hora de agir é já.
Se precisar, podemos lhe oferecer uma ajuda, nos procure contato@nielsenfreire.com.br