quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O que é um programa de coaching e como funciona?


O coaching é um processo de transformação de pessoas que busca levar o cliente atendido do seu estado atual (momento presente) para um estado desejado específico (momento futuro).
O programa coaching é dividido em sessões que variam em quantidade entre 8 a 12 ou um pouco mais dependendo do caso apresentado pelo cliente. Em média, uma sessão dura uma hora e é terminado, geralmente, na décima sessão.
Durante as sessões, que eminentemente conversacional, o coach (profissional que aplica o coaching) usa técnicas e ferramentas adequadas a cada objetivo declarado pelo coachee, guiando-o por meio de perguntas.
Essas perguntas são aplicadas objetivando fazer com que o cliente atendido atinja seu autoconhecimento, elimine suas crenças limitantes, tenha mais clareza na tomada de decisões e consiga realizar as ações de que precisa para atingir o seu estado desejado.

O coach profissional usa técnicas e ferramentas testadas e certificadas por institutos internacionais de coaching. Elas abrangem desde a parte comportamental até formações específicas para o tipo de atendimento que o coach está realizando.
Resumindo para facilitar o entendimento, durante a sessão ocorre uma conversa honesta e sincera entre você e seu coach. Estas conversas terão como objetivo principal fazer você sair do estado atual e chegar no estado futuro desejado.
O coach vai solicitar tarefas entre as sessões, aplicar as técnicas e ferramentas necessárias, e sempre fazer muitas perguntas. Afinal, ele parte do princípio de que, as respostas estão dentro de você.
O trabalho do coach é motivar o cliente a criar respostas e soluções. Desta forma o cliente aprende, internaliza, muda o comportamento e passa a agir de modo diferente. Para saber mais , agende uma sessão experimental gratuita aqui