sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O COACHING É PARA VOCÊ? SIM!


Método que pode ajudar a atingir metas  difíceis

Já  há algum tempo  trabalhando com o Coaching para aumentar a performance de pessoas,individualmente e no mundo corporativo,  tenho observado que entre os resultados alcançados  pelo  cliente está o aumento da  autoestima, do autoconhecimento e da atitude para atingir o que tanto era almejado e não havia conseguido até então. Não é só o aumento do foco que o cliente ganha.
Ficou claro nesses anos,   durante os processos, que é necessário  livrar-se  das crenças  que não deixavam o cliente ter sucesso até aquele momento e confiar mais em suas potencialidades.
O coaching é um processo estruturado para levar os coachees  (clientes) a alcançar metas pessoais e profissionais. Os resultados podem ser mensurados e são amplamente divulgados nos países do hemisfério norte, onde já se usa esse processo há mais de 30 anos.

Aqui Brasil, o Coach  ficou conhecido nos últimos quinze anos aproximadamente, principalmente em virtude de que  algumas empresas descobriram que era um processo servia muito bem para o aumento da performance de seus colaboradores. Com isso, gerava resultados quantificados em produtividades e valores, impactando sensivelmente  o faturamento e o  lucro por área.
É importante enfatizar  que quem melhora é o funcionário e não o coach - que apenas norteia,  corrige e dá suporte à performance.
No mundo corporativo, o Coaching saiu da melhoria da performance puramente,  para enfrentar as técnicas de autoconhecimento dos gestores e colaboradores em todos os níveis da organização.O Coaching, contudo, não pode ser confundido com uma terapia. É  sim um processo que tem  interesse basicamente em quatro aspectos do cliente:
·         O que o cliente precisa fazer para atingir a sua meta (que ele mesmo traçou  durante as sessões e com a ajuda do coach);
·         O que o  está impedindo de alcançar a meta;
·         Quais as formas e os recursos disponíveis e/ou necessários para alcançar a meta;
·         O passo a passo para alcança-la (Plano de Ação).

Então não postergue mais, marca logo uma sessão e de início a transformação da sua vida.

Nielsen Freire/13/10/2016