quinta-feira, 16 de maio de 2019


https://local.google.com/place?id=5151402989138232491&use=posts&lpsid=3750251287972363000

7 DICAS PARA VOCÊ DAR UM UP NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL


O conceito de carreira profissional abrange todos os conhecimentos específicos da área profissional escolhida, tais como cursos técnicos, graduações, pós graduações, especializações e etc, e também as rotinas de trabalho, as atividades extracurriculares, os cargos exercidos, os projetos construídos, os desafios enfrentados, ou seja, toda as experiências vivenciadas ao longo da sua vida profissional.
Para ser bem-sucedido e destacado no mercado de trabalho, o profissional deve dar atenção ao crescimento profissional contínuo e o desenvolvimento da sua carreira.
Relacionamos os 7 pontos importantes que você deve levar em conta para dar um upgrade na sua carreira. Confira abaixo:

7 Dicas para dar um upgrade na sua Carreira

SEJA CONGRUENTE EM SUAS AÇÕES
Fernando Pessoa já dizia “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for.”
Ser uma pessoa congruente é falar, pensar, imaginar, agir de maneira semelhante. Se você falar pedra, imagine uma pedra, pense em uma pedra e aja como uma pedra. Se falar em riqueza, não pense em pobreza. Ser congruente é querer e agir de acordo com seus objetivos. Quando você pensa constantemente da mesma maneira, está praticando crença, no sentido de acreditar em algo que ainda não está vendo, mas sabe que está a caminho.
ACREDITE EM SEU POTENCIAL
Crescer demanda esforço, dedicação, abdicação, escolha de prioridades, pode ser difícil, mas é preciso sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido. Nem sempre tudo acontece conforme planejado.
Trabalhe sua autoestima para fortalecê-la. Acredite em você. Saiba que se quer, de verdade, fazer uma mudança, é preciso mudar a sua forma de pensar sobre si mesmo. Acredite que você é capaz de fazer absolutamente o que quiser. No caso da carreira profissional, se o desejo é crescer, aperfeiçoe seus conhecimentos. Estude, faça cursos, foque no seu trabalho.


BUSQUE O AUTOCONHECIMENTO
O autoconhecimento é o caminho para obter clareza sobre suas reais convicções e motivações.
Trata-se de evoluir continuamente em todas as possíveis areas da vida. É fundamental conhecer o poder que o autoconhecimento pode exercer sobre a sua vida. Somente através dele, você terá em mãos os recursos necessários para ser capaz de fazer com as mudanças que deseja, e aconteça a transformação da sua realidade.
Conhecer a si mesmo, como disse Sócrates, é determinante para escrever sua história, com todas as experiências enriquecedoras, metas alcançadas, projetos realizados e vitórias.
Essa compreensão se aplica perfeitamente à definição da carreira e o caminho previsto, alinhado com seus valores e propósitos, pois sua carreira é parte fundamental na construção de sua vida.
Para começar o processo de autoconhecimento é preciso ter em mente que este se trata de um exercício contínuo, uma vez que somos seres em constante mudança e adaptação. Para saber mais sobre o assunto, encaminhe suas dúvidas para CLIQUE AQUI
CRIE ESTRATÉGIAS
Estratégia significa como você pretende chegar ao seu estado de cumprimento das metas. Sendo melhor no que faz? Adquirindo novos conhecimentos, como especialização, cursos, congressos? Se você almeja um cargo melhor, quais são os requisitos que devem ser atendidos? Você também tem aprimorado as habilidades comportamentais? Etc.
Mas, como definir estratégias de sucesso? O primeiro passo é, conhecer claramente os seus objetivos. Em seguida descreva a missão, visão e valores. Escreva qual é o seu propósito e onde pretende chegar na sua vida profissional. Depois disso, analise o mercado, quem são seus concorrentes, o que você precisa fazer para ser igual e melhor do que eles. Estabeleça seus pontos fortes e fracos. Identifique quais são os fatores críticos do sucesso dos seus concorrentes e das pessoas que você admira. Dessa forma, você será capaz de fazer uma análise comparativa em relação a essa concorrência.
DEFINA SUAS METAS
Primeiro é necessário você fazer uma reflexão sobre os seus verdadeiros desejos. Após ter a clareza do que se almeja realmente, será mais fácil definir as metas necessárias, bem como, a razão e os motivos que sustentam cada uma delas. Nesse segundo passo, portanto, é o momento de sair do campo de idealização e escrever todos os objetivos desejados. Por exemplo:

1.      Como você quer estar daqui a 1, 2 ou 5 anos?
2.      Se vê trabalhando na mesma empresa?
3.      Em que cargo ou posição hierárquica?
4.      Desenvolvendo quais atividades?
5.      Com qual remuneração?
6.      Como as metas alcançadas fazem você sentir-se pleno e feliz?

Cabe ainda enfatizar que todas as metas devem ter prazos e datas muito bem definidas para sua consecução!
DEMONSTRE GRATIDÃO
As pessoas que experimentam o sucesso, em todos os sentidos, são gratas. Seja grato pelo que tem e pelo que é, seja grato pelas pessoas ao seu redor, seja grato pelas colegas que contribuíram ou contribuem para o seu crescimento, seja grato por cada oportunidade oferecida pelas circunstâncias da vida. Manifeste de forma clara sua gratidão e o poder lhe será dado!
DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO
O desenvolvimento contínuo é uma forma de aprendizagem que visa melhorar as habilidades e sanar as dificuldades. Uma qualificação profissional deve ser escolhida de acordo com suas necessidades e, se possível, da empresa onde você trabalha. Leve em consideração o tempo que será investido e os objetivos que pretende alcançar.