quinta-feira, 18 de abril de 2019

Como criar relacionamentos fortes


Quero chamar a atenção dos queridos leitores para a necessidade de criarmos relacionamentos fortes que geram revitalização pessoal, harmonia e energia com vistas a potencializar os resultados pessoais e profissionais. Os relacionamentos referidos sãos os familiares, profissionais, sociais, na vizinhança, na igreja, no clube, etc.
Com esse propósito, apresento cinco passos que ajudarão você criar relacionamentos poderosos, fortes.
1 – Criar uma pasta “bom para o ego”
Tenha uma pasta de autoelogios e registros de realizações para que consulte toda vez que necessitar. Veja, a primeira fonte do nosso reconhecimento deve ser nós mesmos.
2 – Fazer notas de agradecimento
Você já recebeu alguma nota escrita de agradecimento por ter feito algo a alguém, por ter ido a algum evento ou simplesmente por “existir”?
Esta prática desenvolve a habilidade de reconhecer o outro como alguém que importa para você. Escreva suas notas!

3 – Identificar e anunciar as suas necessidades
Somente quando nossas necessidades estão atendidas é que conseguimos dar ao outro o nosso melhor.
Então, liste todas as suas necessidades e anuncie o que quer, não esperando o outro adivinhar, e saiba, de forma realista e prudente, que nem sempre o outro será capaz de atender todas as suas necessidades.
4 – Praticar o perdão
Relacione todas as pessoas com quem você teve algum conflito ou desentendimento no passado, que julgou, colocou rótulos, que maltratou, causou algum mal etc.
Entre em contato com essa pessoa e peça perdão pela forma ou maneira como tudo ocorreu, sendo específico. Caso a pessoa tenha falecido, peça perdão assim mesmo, da forma que achar mais adequada – falando, escrevendo, pensando, etc.
5 – Crie uma Noite do casal , dos Colegas , dos Amigos, etc.
Periodicamente, invista tempo de qualidade para aquecer aqueles relacionamentos que deseja manter.
Uma noite do casal, sem interferência de filhos, é importante para manter o casamento “com a chama acesa”.