quarta-feira, 8 de maio de 2019

COACHING DE CARREIRA


Você que está em busca de solução para sua carreira, ou pretende uma transição de carreira, deseja elaborar seu planejamento de carreira ou ainda receber alguma orientação sobre sua carreira, dispõe agora de um novo canal de atendimento aberto pela NF Coaching.
Não se desespere pelos problemas !  CLIQUE AQUI

sábado, 4 de maio de 2019


CLUBCOACH
O que é o ClubCoach?

É um novo serviço da  NFCoaching , que está sendo lançado  aqui e agora, depois de ser testado e aprovado por um numero significativo de clientes, por meio de pesquisa.

Este serviço é gratuito, criado com o propósito de solucionar questões de ordem pessoal, familiar, profissional etc. e abrange uma área grande de nossa experiência, tais como: Autoconhecimento, Carreira, Demissão, Desenvolvimento Pessoal, Liderança, Mudança de Carreira, Orientação Pessoal e Profissional, Planejamento de Carreira, Relacionamento Interpessoal, Treinamento e etc.
Então se você apresenta alguma questão, dúvida ou necessidade em uma das áreas relacionadas, não se preocupe mais.
Que devo fazer?
Formule sua questão, por escrito e de maneira detalhada, e nos encaminhe pelo e-mail contato@nielsenfreire.com.br . Em até 48 horas lhe enviaremos um e-mail resposta. Para isso nos informe, seu nome completo, e-mail de resposta e telefone. Se houver necessidade urgente, faremos uma chamada por telefone.
Cada pessoa terá direito a um atendimento.
Qualquer dúvida, esclareça pelo WhatsApp (24) 998911653.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

TRANSIÇÃO DE CARREIRA


Transição de carreira

Por que fazer uma?



Existem vários motivos que fazem uma pessoa buscar novos rumos profissionais: 
anseios por novos desafios;
contentamento em outras áreas;
demissão;
desejo de mudanças ou melhorias;
necessidade de recolocação no mercado;
procura de felicidade etc.
Seja qual for a motivação ou necessidade, a transição de carreira pode causar danos à pessoa que não souber administrar bem essa fase.
É importante buscar alternativas para manter a saúde física e emocional em alta. É preciso equilíbrio, buscar novos caminhos e também mostrar-se capaz para novos desafios, pois quando a oportunidade chega é preciso estar pronto.
Faça da transição o seu projeto
Quando mudar de carreira é uma decisão do indivíduo, normalmente costuma ser mais fácil, pois já  existe disposição para o novo. Tudo tende a ser melhor. Porém, quando a mudança decorre de uma demissão é importante desfazer de tudo que remete ao emprego anterior e estar pronto para seguir em frente.
Crie uma rotina, uma agenda e metas semanais para manter a sua busca aquecida. É importante ter uma rotina para evitar a procrastinação. Quem está em busca de novas oportunidades de trabalho, deve continuar se aprimorando, manter-se atualizado, reforçar e criar redes de contatos e, principalmente, cuidar da saúde, mantendo a motivação em alta.


 A orientação profissional faz toda diferença

A ajuda de um coach de carreira pode facilitar o processo de mudança em meio à crise e dificuldades.
Passar por uma transição de carreira é um desafio. Por esse motivo, cresce o número de pessoas que procuram ajuda profissional. Um especialista em transição de carreira pode auxiliar nesse momento. 
Ele ajudará você a se organizar para dar seus próximos passos com mais propriedade, sabendo que suas metas profissionais estão alinhadas com seus talentos, valores e com seus objetivos de vida.
Também terá um plano para o seu desenvolvimento. O foco do trabalho é sempre entender o contexto daquela pessoa como um todo, pois não podemos sair dando orientações sem ter o conhecimento mínimo da história de cada um. Trabalhamos os medos, os bloqueios, as expectativas, os sabotadores e dificuldades que podem interferir no processo.
Esse profissional também contribui muito para manter a motivação do indivíduo, trabalhando seus pontos fortes e fazendo com que ele se aproprie de sua bagagem e experiência.
Agora, aproveite as oportunidades! Não foque apenas na questão financeira

Existem inúmeras áreas em que se é possível trabalhar. Assim sendo: pesquise e aproveite as oportunidades que surgirem no seu caminho. Converse com pessoas da área, entenda bem o mercado e esteja disposto a começar algo novo. Também seja proativo e, além de investir em cursos (ou seja, na parte teórica), também coloque a mão na massa, mesmo que ainda não seja expert no negócio. Somente assim você saberá quais habilidades desempenha melhor.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Como está a realização de suas metas.


Já se passaram 120 dias desde quando você escreveu suas metas de fim de ano, dizendo que 2019 seria um ano diferente e que você realizaria tudo o que não havia conseguido fazer no passado.

E, aí? Estão acontecendo?

Se sim, ótimo, parabéns!

Se não, ainda dá tempo. Significa que você tem 245
dias para alcançar tudo o que se propôs no início de 2019.

Se colocarmos em número de semanas, dá 35 semanas para você realizar seus projetos.

O problema é que quando você escreve suas metas e declara o quanto você quer ter de dinheiro, como você quer colocar em prática aquele seu projeto espetacular, tirar as ideias do papel, acordar cedo, emagrecer, ter mais tempo para você, viajar, etc  se  esquece do CIP - Comitê Interno da Procrastinação:

Trata-se de vozes internas que falam no seu ouvido, diariamente, frases como:

  • ·         Hoje não. Amanhã você faz.
  • ·         Você ainda não sabe o suficiente.
  • ·         O que os outros irão pensar.
  • ·         Você não termina nada do que começa.
  • ·         Hoje eu estou cansado.
  • ·         Mas tem tanta gente fazendo o que eu faço.
  • ·         E se der errado?
  • ·         E essa falta de energia?
  • ·         Você não sabe vender.
    Ninguém vai comprar isso.
  • Ninguém vai comprar isso.
  • ·         E se o pessoal cair de críticas em cima de mim?
  • ·         Vai gastar muito tempo. Etc.

Essas e outras afirmações e perguntas feitas ao longo do dia, na  sua própria mente, te tirando do prumo e te distanciando daquelas metas maravilhosas de ano novo.

Em outras palavras, você não esperava e não planejou lidar com o CIP, não é mesmo?

Os sonhos fazem total sentido. Só que sonhar, somente, não é suficiente. Planejar sem considerar o CIP e sem ação é uma ingenuidade.

A vontade quando pensa nos projetos e objetivos é grande. Já a confiança e o foco... talvez nem tanto!

Agora, a questão que se impõe é a seguinte: o que você precisa fazer em 245 dias  para realizar o que gostaria de ter feito em 365?

Primeiro é acabar com a procrastinação. Dominar essas vozes irritantes.

Segundo é acreditar em você. Confiar que você é capaz.

Para isso, você precisa de um nível alto de técnicas e autoconhecimento.

3 elementos serão fundamentais para que você faça acontecer:

01 – Identificar as crenças e bloqueios por trás das vozes.
02 – Saber a origem dessas crenças e bloqueios.
03 – Substitui-las por crenças fortalecedoras.

Algumas pessoas nem sabem que têm esse comitê interno.



Outras sabem que tem, mas não sabem o porquê ou como lidar com ele.
Somente uma combinação dos 3 elementos pode te fazer silenciar o comitê, ter mais energia, autoconfiança e realizar em menos tempo muito mais do que você já sonhou. 

E é exatamente isso que eu ensino no ebook Autoconhecimento e Crenças Limitantes.

Ele estará disponível para aquisição a partir do dia 06/05 até o dia 10/05. Eu vou simplesmente mexer com sua mente e você vai aprender técnicas sobre o autoconhecimento e como eliminar as tais crenças limitantes.

Agora vem a parte mais importante. O valor do ebook é de R$ 280,00.

Usando o desconto dessa promoção,  você não paga R$ 280,00 e sim e apenas R$ 42,00, ou seja, 15% do valor original, 85% de desconto.

Você concorda que é um privilégio adquirir esse ebook? Como adquirir?
  •  Você me envia um e-mail com seu nome, endereço físico e digital e o número do seu CPF.
  •   Em seguida você receberá uma mensagem do PagSeguro, com um boleto, solicitando o pagamento.
  •    Assim que o pagamento for recebido, você receberá o seu ebook, em seu e-mail.


É preciso que eu diga que o ebook não é para todo mundo. Tem bastante gente por aí que não quer lidar com isso e prefere deixar por conta do acaso ou das circunstâncias pela não realização de seus objetivos. Tudo bem! Se você é essa pessoa, ok! Mas, lamentavelmente o ebook não é para você.
 

NOTA:

  • 1)   A quantidade de ebooks para ser vendida nessa condição é pequena. São apenas 15.
  • 2)   O prazo para aquisição dos ebooks é curto. São apenas 5 dias.


Esse é um ebook avançado que tem como grande meta desbloquear o poder da sua mente.

Cada página, cada capítulo do livro foi pensado e escrito para entregar a você o melhor conteúdo baseado em experiências de atendimentos.

Espero que você não fique de fora. Faltam poucos dias para chegarmos na metade do ano e eu não quero que você chegue em dezembro pensando:  É... esse ano não deu.



sexta-feira, 26 de abril de 2019

COMO AVALIAR A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO


Você já pensou na sua qualidade de vida que você tem no seu ambiente de trabalho e dos efeitos que pode provocar no seu cotidiano em outros ambientes, já que a maior parte do dia você passa no ambiente do trabalho.
Pois é! Apresento oito questões com o propósito de auxiliar as pessoas que desejarem elaborar um diagnóstico sobre sua qualidade de vida no trabalho.
Esse modelo que utilizo foi criado por Walton em 1973. Trata-se do modelo de medição da QVT (qualidade de vida no trabalho) mais amplo, pois contempla indicadores internos e externos à organização.
Você deve fazer sua avaliação, com bastante critério, refletindo sobre cada um dos oito itens abaixo e anotar num papel, caderno ou outra forma, para que você encontre a resposta que procura. Feito isso, você pode me enviar suas respostas e eu lhe encaminharei  os comentários pertinentes sem lhe cobrar nada.

1)  Sistema de compensação. Refere-se à remuneração recebida pelo trabalhador pela realização de seu trabalho
2)   Condições de trabalho.     Refere-se à saúde e ao ambiente físico em que o trabalhador está inserido na organização.
3)   Uso e desenvolvimento de capacidades.    Relativo às oportunidades que o trabalhador possui para utilizar, no seu cotidiano, o seu conhecimento e suas aptidões profissionais.
4)       Oportunidade de crescimento e segurança.      Compreende as oportunidades que a organização oferece ao trabalhador para seu crescimento e desenvolvimento pessoal e para a sua segurança no trabalho.
5)  Integração Social na Organização.     Visa mensurar a integração social e a ausência de diferenças entre os trabalhadores.
6)   Constitucionalismo.     Garante o respeito da organização em relação aos direitos dos trabalhadores.
7)   O trabalho e o espaço total da vida.    Trata-se do equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional do trabalhador
8)       Relevância social do trabalho na vida.    Avaliar a percepção dos trabalhadores quanto à responsabilidade social da organização, relacionamento com os empregados, ética e qualidade de seus produtos e serviços.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Como criar relacionamentos fortes


Quero chamar a atenção dos queridos leitores para a necessidade de criarmos relacionamentos fortes que geram revitalização pessoal, harmonia e energia com vistas a potencializar os resultados pessoais e profissionais. Os relacionamentos referidos sãos os familiares, profissionais, sociais, na vizinhança, na igreja, no clube, etc.
Com esse propósito, apresento cinco passos que ajudarão você criar relacionamentos poderosos, fortes.
1 – Criar uma pasta “bom para o ego”
Tenha uma pasta de autoelogios e registros de realizações para que consulte toda vez que necessitar. Veja, a primeira fonte do nosso reconhecimento deve ser nós mesmos.
2 – Fazer notas de agradecimento
Você já recebeu alguma nota escrita de agradecimento por ter feito algo a alguém, por ter ido a algum evento ou simplesmente por “existir”?
Esta prática desenvolve a habilidade de reconhecer o outro como alguém que importa para você. Escreva suas notas!

3 – Identificar e anunciar as suas necessidades
Somente quando nossas necessidades estão atendidas é que conseguimos dar ao outro o nosso melhor.
Então, liste todas as suas necessidades e anuncie o que quer, não esperando o outro adivinhar, e saiba, de forma realista e prudente, que nem sempre o outro será capaz de atender todas as suas necessidades.
4 – Praticar o perdão
Relacione todas as pessoas com quem você teve algum conflito ou desentendimento no passado, que julgou, colocou rótulos, que maltratou, causou algum mal etc.
Entre em contato com essa pessoa e peça perdão pela forma ou maneira como tudo ocorreu, sendo específico. Caso a pessoa tenha falecido, peça perdão assim mesmo, da forma que achar mais adequada – falando, escrevendo, pensando, etc.
5 – Crie uma Noite do casal , dos Colegas , dos Amigos, etc.
Periodicamente, invista tempo de qualidade para aquecer aqueles relacionamentos que deseja manter.
Uma noite do casal, sem interferência de filhos, é importante para manter o casamento “com a chama acesa”.

quarta-feira, 20 de março de 2019


Agende uma reunião!

Vamos tomar uma atitude... Agora!
Você sabe que precisa progredir, na vida pessoal, na carreira, etc.
Sabe que precisa fazer alguma coisa já.

Mas ainda tem dúvidas sobre o que é o Coaching e como ele pode ajudar certo?
Agende uma reunião comigo:
Neste bate papo, sem compromisso, vamos te explicar tudo e tirar suas dúvidas, para que tome a melhor decisão para a sua vida e/ou carreira.
Seja rápido para não entrar na fila de espera :)
Boa semana!