quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SESSÕES DE UM PROGRAMA DE COACHING DE VIDA


Através do  Coaching de Vida ou LifeCoaching posso  ajudar  você (coachee) a resolver os conflitos pessoais, definir metas e objetivos,   atingir os resultados esperados, alcançar o autoconhecimento e o auto desenvolvimento, etc.
Envolve três características  fundamentais:

*    Aperfeiçoamento das competências, atitudes e aptidões.
*    Aprendizagem focalizada;
*    Orientação para os resultados;

O sucesso do processo de coaching depende necessariamente da:

*    Definição de objetivos claros e alcançáveis, compatíveis com a realidade do Coachee;
*    Desenvolvimento de novas competências que resultam em melhorar o desempenho.
*    Sinergia criada entre o Coach e o Coachee, de modo continuado;

Enfatizo que com o  Coaching posso ajudar você. Não hesite em  me procurar. Só depende de você.

Um programa de Coaching de Vida, ou Coaching Pessoal ou Life Coaching, compreende geralmente uma ou duas sessões iniciais, que são programadas para conhecimento do coachee (cliente) e do coach (profissional); planejamento dos trabalhos; definição do tempo envolvido e da periodicidade das sessões, que podem ser semanais ou quinzenais e, finalmente,  celebração do contrato de prestação de serviço.
Nessas sessões vou explicar o que é o Coaching, para que serve, e transferir confiança suficiente para que ela se sinta confortável em compartilhar  comigo um pouco de sua vida.

Após essa parte inicial, têm início as sessões propriamente ditas. Abaixo mostro de modo detalhado e resumido,  as partes principais do meu programa de Coaching:

Introdução: Sessão gratuita para informações a cerca do Coaching, objetivos, processo e o que o Coaching pode fazer para o cliente;

Diagnóstico: Aplicação das primeiras ferramentas que favorecem o autoconhecimento, no sentido  de permitir ao Coachee que se conheça realmente e assim possa melhor identificar os seus objetivos. Aplicação do   Questionário inicial, Autoconhecimento, Roda da Vida, Definição de objetivos, etc.

Desenvolvimento: Sessões programadas e desenvolvidas no sentido de, após aplicações das ferramentas, exercícios e outras atividades, conduzir o coachee a alcançar os seus objetivos,  ou seja os resultados esperados.

Conclusão dos Trabalhos e Avaliação dos resultados: Nesta fase será feita uma revisão das atividades executadas durante a realização do programa e identificadas as evidências de que foi exitoso e o coachee alcançou seus resultados.
Será  solicitado ao cliente que faça uma avaliação do programa, das técnicas utilizadas, das sessões e sobre os resultados alcançados e conduta do profissional.


Para conhecer mais acesse o site http://nielsenfreire9.wix.com/nielsenfreire  ou meu blog nielsenfreirecoach.blogspot.com.br   . Voce pode também manter contato comigo pelo e-mail nielsenfreire@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário