COMO VOCÊ AVALIA OS SEUS RESULTADOS COMO
VENDEDOR?
Como você avalia os seus resultados como vendedor?
Veja, antes da sua resposta devo explicar que quando me refiro a “vendedor”
estou imaginando o sentido mais amplo da palavra, ou seja: o professor, o
médico, o advogado, etc são profissionais que vendem serviços; vendem os seus
conhecimentos. A recepcionista, a telefonista que vendem serviços, também vende
a simpatia, a alegria no atendimento ao cliente, etc. Obviamente não estou me
referindo exclusivamente aquele profissional
que atrás de um balcão ou de porta em porta oferecem produtos e serviços
ao consumidor final. Isto posto, você pode agora responder: “Como você avalia
os seus resultados como vendedor?”
A venda é fator primordial em qualquer empresa:
seja grande ou pequena; produtora ou comercializadora; uma escola ou um
consultório. A venda é o que influi de imediato no resultado do
negócio. Um produto/serviço, por melhor que seja, precisará de vendedores, bons
vendedores, que consigam fazer com que os consumidores
enxerguem o que tem de melhor naquele produto/serviço, pagando o preço estabelecido.
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vendedores de alta performance e se inscreva. São poucas vagas.
A verdade é que muitas pessoas pensam que ser vendedor é simples, que
basta oferecer o produto ou serviço e tudo se resolve, porém, não é bem assim.
O que diferencia os vendedores é
justamente a capacidade de convencimento sobre as vantagens de determinado
produto/serviço e a ênfase nas necessidades que serão atendidas após ocorrer a
venda, mudando todo o “estado emocional”
do cliente em relação ao produto/serviço.
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