sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMO VOCÊ AVALIA OS SEUS RESULTADOS COMO VENDEDOR?

 


Como você avalia os seus resultados como vendedor? Veja, antes da sua resposta devo explicar que quando me refiro a “vendedor” estou imaginando o sentido mais amplo da palavra, ou seja: o professor, o médico, o advogado, etc são profissionais que vendem serviços; vendem os seus conhecimentos. A recepcionista, a telefonista que vendem serviços, também vende a simpatia, a alegria no atendimento ao cliente, etc. Obviamente não estou me referindo exclusivamente aquele profissional  que atrás de um balcão ou de porta em porta oferecem produtos e serviços ao consumidor final. Isto posto, você pode agora responder: “Como você avalia os seus resultados como vendedor?”
A venda é fator primordial em qualquer empresa: seja grande ou pequena; produtora ou comercializadora; uma escola ou um consultório.  A venda  é o que influi de imediato no resultado do negócio. Um produto/serviço, por melhor que seja, precisará de vendedores,  bons vendedores, que consigam fazer com que os consumidores enxerguem o que tem de melhor naquele produto/serviço, pagando o preço estabelecido. Veja o convite para o  treinamento sobre vendedores de alta performance e se inscreva. São poucas vagas.

A verdade é que muitas pessoas pensam que ser vendedor é simples, que basta oferecer o produto ou serviço e tudo se resolve, porém, não é bem assim. O que diferencia os vendedores  é justamente a capacidade de convencimento sobre as vantagens de determinado produto/serviço e a ênfase nas necessidades que serão atendidas após ocorrer a venda, mudando  todo o “estado emocional” do cliente em relação ao produto/serviço.

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