sábado, 6 de fevereiro de 2016

O uso do telefone celular durante uma conversa

Olá,
Já aconteceu com você estar conversando com outra pessoa, um amigo,  e o telefone celular dela toca e essa pessoa interromper a conversa abruptamente para atender ao telefone ou para enviar uma mensagem ou mesmo a pessoa ficar  consultando o telefone, a agenda ou outra coisa parecida enquanto conversa com você. Qual o sentimento que essa atitude lhe desperta? Qual o sentimento que fica em ser preterido por uma ligação telefônica ou por uma mensagem de texto.
Podem  ser atribuídos vários qualificativos a esse comportamento, mas vamos ficar apenas com a falta de consideração para com o interlocutor, no caso você. Agora, pior quando o isso acontece durante  uma entrevista de emprego ou uma reunião de trabalho: bem, se for durante uma entrevista de emprego, esquece, as chances de conseguir a vaga são reduzidas significativamente para não dizer eliminadas. Durante uma reunião de trabalho, por exemplo, uma apresentação de vendas, a pessoa que está ouvindo provavelmente irá interromper a reunião até outra oportunidade, que dificilmente acontecerá.
Já vi também, por exemplo, casais em restaurantes, cada um intertido com o respectivo celular,  ignorando completamente a presença do outro.
Assim, para que não aconteçam  esses problemas com você, minha sugestão é que, durante uma conversa com um amigo, um encontro social, uma entrevista,  reunião de trabalho ou  durante uma aula, mantenha o seu celular no modo silencioso ou mesmo desligado, é mais adequado e é educado.
Um abraço.


Nielsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário