sábado, 23 de abril de 2016

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

O setor empresarial, notadamente as médias e pequenas empresas, têm se ressentido das condições macroeconômicas apresentadas por nosso país, como reflexo da crise política, o que, sem dúvidas, vem afetando de modo significativo os processos internos e relações comerciais das empresas, prejudicando o negócio em última análise.
Apresento a seguir alguns questionamentos a fim de que você possa fazer uma auto avaliação do seu negócio, identificando, nos itens abaixo, aqueles que correspondem a necessidade atual de sua empresa:
Sua empresa necessita atualmente de:
SIM ou NÃO
1.Aperfeiçoar o atendimento ao cliente?

2.Aumentar as vendas de forma consistente?

3.Ampliar a sinergia entre os colaboradores?

4.Criar uma consciência voltada para resultado, conquista, realização e participação?

5.Formar líderes multiplicadores?

6.Desenvolver seus líderes de maneira eficaz e duradoura?

7.Melhorar a qualidade do relacionamento entre os colaboradores?

8.Potencializar o desempenho dos seus colaboradores?

9.Resolver os conflitos de comunicação entre equipes?

10.Reter novos talentos?


Pois bem, os itens que receberam SIM como resposta, indicam a necessidade de um Coaching Executivo para que, num prazo curto, resolva esses  problemas existentes .
O coaching executivo é um processo de desenvolvimento de líderes, vivencial e individualizado, que expande a capacidade do líder em alcançar metas organizacionais de curto e longo prazos. É conduzido através de interações um-a-um e/ou em grupo, orientado a partir de dados que vêm de múltiplas perspectivas, e baseado na confiança e respeito mútuos. A organização, o  executivo, e o coach executivo (profissional)  trabalham em parceria para alcançarem o máximo de resultado .
O coaching executivo é planejado e executado com foco em resultados desejados específicos. O executivo, seu coach e a organização iniciam o processo decidindo quais as metas fundamentais a serem tratadas. E então, chegam a um acordo sobre os resultados específicos para cada meta. Os membros-chaves da parceria de coaching assinam um plano de coaching por escrito que especifique os prazos-limites esperados para alcançar cada meta. Meios de avaliação apropriados são aplicados a cada meta, incluindo relatórios de acompanhamento e feedback.
 As atividades propriamente ditas, durante e entre as sessões de coaching, mantêm o foco especificamente em alcançar as metas que foram acordadas junto ao  executivo e sua organização.

Se você estiver interessado em conhecer mais sobre essa possibilidade, receberei seu contato para agendamento de uma reunião pelo meu e-mail ou pelo telefone
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário