quarta-feira, 13 de abril de 2016

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ASSUMIR O CONTROLE DE SUA VIDA?

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ASSUMIR O CONTROLE DE SUA VIDA?

Ofereço aqui um programa de Auto Coaching de Vida, durante  12 semanas. Para você usufruir os benefícios dessas técnicas de Coaching apresentadas,  é necessário que leia atentamente os textos publicados e faça os exercícios. Faça isso em um caderno ou agenda ou mesmo no seu computador, de modo que você possa guardar e consultar suas respostas em outros momentos. É importante. Vamos lá:
Bom, iniciamos com o Processo de Autoconhecimento. Gostaria que você respondesse, com toda a sinceridade, as seguintes questões propostas.
1º QUEM SOU EU?
Você  já tem uma resposta pronta? Escrita? Não!
A resposta não vem de imediato se você nunca pensou nisto. E se você só pensou mas não escreveu, provavelmente já não tem essa resposta, não registrou, não revisou e não deve se lembrar dela, partindo para criar uma nova. Portanto o exercício de escrever respostas diversas, revisá-las e melhorá-las com reflexão, é muito útil.
Há uma regra importante nesta prática: a resposta precisa ser verdadeira,honesta e sincera . A pergunta não é o que você quer ser. A pergunta não é o que você gostaria que os outros pensassem que você é. A pergunta é quem sou eu? E a resposta mais importante é para você mesmo. Apesar disto, vale a pena, após escrever a sua primeira resposta, discutir com algumas pessoas próximas, que te conhecem, sobre como elas te definem, como elas te veem. È provável que se encontre  respostas diferentes, respostas falsas, respostas indesejáveis, que vão servir para você validar a sua própria nova resposta.
2º QUEM EU GOSTARIA DE SER NO FUTURO?  QUANDO SERÁ ESSE MEU FUTURO?
Diferentemente da pergunta anterior, aqui é tratado sobre seu ideal de vida, seu objetivo. Uma boa forma de responder essa pergunta é pensar de fato onde você quer estar daqui há alguns anos e como vai fazer para chegar lá. A dica é não se fixar em nenhum ponto específico, mas estabelecer um planejamento. Por exemplo, na data do seu interesse marcada como seu futuro, os que você pretende realmente: ter comprado um imóvel, ter comprado um automóvel, ter alcançado um cargo, ter feito outro empreendimento, etc
3º QUAIS OS PROBLEMAS OU DIFICULDADES QUE ME IMPEDEM DE SER QUEM EU IMAGINO E GOSTARIA DE SER NO MEU FUTURO?
Aqui você vai relacionar os principais obstáculos que você encontra para alcançar o seu objetivo no prazo estabelecido.

Fique à vontade se quiser me enviar suas respostas para análise e comentários.
Neste  caso utilize o meu e-mail  (nielsenfreire@gmail.com)  no sentido de preservar a confidencialidade de suas respostas. Essas análises e comentários serão gratuitas, basta que você mencione seu endereço de e-mail e seu telefone.
Finalizando a sessão de hoje me ocorreu incluir aqui o pensamento de George  Shaw:
Um vencedor é aquele sujeito que se levanta e vai atrás das oportunidades e se ele não as encontra, eles as cria.” (George Shaw)

2 comentários:

  1. Sucesso Sr. Nielsen é verdade vamos criar as oportunidades, estou 100% comprometida em criar uma nova realidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Denise. Aproveitando o pensamento de George Shaw, se não encontrarmos as oportunidades, vamos criá-las

    ResponderExcluir