sábado, 30 de julho de 2016

Você é um zumbi?


Há pessoas que diante da falta de um PROPÓSITO DE VIDA, optam por fazer parte de vidas alheias. Querem viver vidas e participarem das histórias de outras pessoas. E não me refiro a “outras pessoas” apenas como familiares, mas também conhecidos, amigos e até mesmo superiores no trabalho.
Penso  que você já imaginou aqueles seres pálidos, cheio de sangue coagulado, vermes, cambaleando como  alguém alcoolizado e querendo comer outras  pessoas. Mas os zumbis que apresento agora têm a aparência comum, como qualquer pessoa. Talvez você seja esse zumbi e não saiba!
Como assim? Você ser um zumbi? Pense: qual o seu  propósito de vida?
Não há um propósito claro na remota existência de um zumbi. Não sabe onde está, para onde vai, porque vai e até quando vai. E muito menos sabe o que fazer quando chegar lá ..... Já  viu algum filme com zumbis?
Precisam que alguém lhes ofereça uma vacina,  a “cura” externa, alguém que deverá gastar tempo, esforço e sacrifício para tentar salvar cada uma destas inseguras pessoas, sendo que a grande cura está dentro de si, bastando apenas olhar, analisar, se conhecer e mudar.
Pois bem, faça agora mesmo uma reflexão: Qual o seu propósito? O que você busca? O que o realiza? Como você poderá acordar e ter a certeza que se tornou alguém pleno?

Se não tiver essas respostas, você é um zumbi, mas pode ser curado, basta começar a refletir, pegar um papel e uma caneta e escrever o seguinte:
Quem sou eu? Resposta: Eu sou ..... tenho estas habilidades, competências, características ....
Quem não sou? R.: Eu não sou ....
Qual o meu objetivo?  R. Meu objetivo é:......
Para que eu possa me tornar uma pessoa plena, preciso dar o primeiro passo que é .....
Agora, se acredita que tudo isso  exija muito trabalho de você, desista e  viva sua vida de zumbi seguindo caminhos sem direção, que não pertencem a você e chegando aos destinos em que não saberá o que fazer. É tudo uma questão de escolha e atitude. SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário