quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A  MÃO INVISÍVEL

Um grande problema que as pessoas enfrentam na vida chama-se hesitação.  A hesitação é responsável por acidentes de trânsito, fracasso nos empreendimentos, insucesso na carreira, nos relacionamentos, etc.
Existe, agindo junto a cada indivíduo uma força a que podemos chamar de “mão invisível” ou força superior, ou força do universo entre outras denominações e que cuida de criar as condições necessárias para que você obtenha aquilo que deseja. Vou repetir para que não se esqueça: cuida de criar as condições necessárias para que você obtenha aquilo que deseja.
Ficou claro? Mas é necessário que você esteja convicto do seu desejo, se comprometa. Não importa o que seja, um bem material, um emprego, riqueza, casamento, etc. Agora, não pode haver um mínimo de hesitação em relação ao seu desejo. Nenhum “se”, nenhum “mas”, nenhum “talvez” ou “ou”. Se houver a menor manifestação de dúvida em relação ao que deseja, ele não se concretiza.
Vou esclarecer melhor. Imagina que você tenha desejado um carro novo e criado em sua mente esse desejo e até visualizado o veículo. Aquela mão invisível de que falamos, começa a trabalhar e criar condições para que você obtenha seu carro. Mas, se durante esse tempo, surgir algum pensamento de dúvida em relação ao que você desejou, por exemplo: mas consome muito combustível; talvez seja muito caro; o IPVA é muito alto, etc, as forças favoráveis se dissipam. É como se a mão invisível se perguntasse afinal ele quer ou não quer o carro.
O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber , realmente, o que quer. A hesitação.

As pessoas que conseguem tudo aquilo que querem são inabaláveis no seu desejo e comprometidas com a materialização dele. Não enviam mensagens contraditórias.
Até que se esteja comprometido, sobrevém à hesitação, a possibilidade de recuar, uma ineficiência permanente. Todo ato de iniciativa, de criação, responde a uma única verdade elementar, e desconhecê-la mata inúmeras ideias e planos espetaculares: a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a mão invisível se move junto com ele. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do indivíduo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira.

Aquela força superior, a mão invisível, ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a seu favor. Mas, primeiro, você tem que se comprometer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário