terça-feira, 4 de setembro de 2018


POR QUE DEVO FAZER UM PROGRAMA DE COACHING NA NFCOACHING?

Essa pergunta é um tanto contundente , ,mas esclarece as dúvidas iniciais que você pode apresentar, naturalmente, diante da possibilidade de fazer um programa de coaching.  Geralmente o que nos motiva a decidir por A ou B são as vantagens que cada uma das alternativas pode oferecer.
A pergunta seguinte será então, “ o que vou ganhar ao fazer o programa”?
Bom, diante dessa questão afirmo que o seu ganho depende exclusivamente de você. Depende do seu propósito ao se decidir em fazer o programa e depende da dedicação em participar das sessões,além de cumprir as tarefas recomendadas. São muitos os objetivos que os processos de coaching oferecem. Se você sente a necessidade de alcançar por exemplo desenvolvimento pessoal, é exatamente isso que você obterá ao passar pelo programa; se sua necessidade é obter orientação quanto sua carreira profissional, já em andamento ou futura, ou orientação quanto ao relacionamento interpessoal é isso que você irá alcançar, ou seja, exatamente aquilo que você estabeleceu como o seu propósito.

O meu programa, geralmente, é constituído de 12 sessões semanais, sendo a primeira destinada ao fornecimento de informações básicas, esclarecimentos necessários e outras providências. Essa sessão não é cobrada.  As sessões seguintes: segunda,terceira e quarta, são sessões onde serão tratadas questões comuns em todos os programas, no sentido de você se conhecer. ‘
 A partir da quinta até a décima primeira, as sessões restringem-se a trabalhar  oferecendo recursos técnicos com a finalidade de facilitar as soluções dos problemas relacionados com o seu propósito firmado. Nessa fase, e de modo específico, vamos tratar de seus objetivos e metas; filtros, valores e crenças; transição; acompanhamento, verificação e controle; plano de ação e avaliação final.
Dito isso, o que mais posso dizer sobre o meu programa? Posso afirmar que a tem a duração de apenas 12 semanas mas os resultados você os terá para sempre, então: só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário