domingo, 12 de maio de 2019


 FALTA DE LIDERANÇA NA EMPRESA

Você conhece as consequências que a falta de liderança gera na sua empresa?
Com base na experiência adquirida durante a execução de projetos em empresas da região, identificamos os danos que a falta de liderança ou uma liderança fraca causam na organização e relacionamos abaixo 7 problemas que julgamos de maior relevância.
1.Ausência de Identificação e Clareza dos Objetivo
Se um gestor não estabelece, de forma clara, os objetivos da organização ele provoca na equipe uma grade confusão.
2.Competência
Se o gestor não cuida das qualificações da equipe, haverá entre os trabalhadores um esforço maior que o necessário, provocando fadiga em excesso.
3.Estratégia
Se a liderança não estabelece uma estratégia para alcançar os objetivos nem discute com a equipe essas estratégias, ela cria uma difusão;
4.Feedback: 
O feedback é essencial para o crescimento pessoal e profissional do colaborador. A ausência do feedback gera dúvida.
5.Motivação
Se não houver uma aliança forte entre a liderança e os colaboradores, que é essencial para gerar comprometimento e impulsionar ações, cria-se apatia nas pessoas.
6.Recursos
Se o gestor não providencia os recursos necessários para os colaboradores executarem suas tarefas, gera frustração no time.
7.Valores e Princípios Éticos e Morais
Se os líderes da organização não dedicam a devida importância aos valores e aos princípios éticos e morais da organização, obviamente eles não conseguirão repassar para os seus liderados os valores a serem seguidos, assim como numa família. A consequência inevitável será a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário