quinta-feira, 24 de maio de 2018

PLANO DE CARREIRA


De acordo com os dados levantados  pelo  CMOV, plataforma online especializada em Recursos Humanos,  envolvendo  mais de 1,5 mil jovens universitários de instituições públicas e privadas em todo o país e publicado por Nonato Viegas em 19/05,   oito em cada grupo de  dez universitários brasileiros não sabem o que fazer profissionalmente; como se capacitar para o mercado; nem se sentem preparados para uma entrevista de emprego. Em contrapartida, os processos de seleção de empresas deixam de preencher vagas ou baixam as exigências e especificações dos cargos por não encontrarem  nos jovens as habilidades necessárias, como comunicação, conexões e liderança, etc.
Já a  publicação da Empresa DNA Outplacement aponta que:
*      Entre 3 e 5 anos é a média de um gerente ou diretor permanecer em seu cargo;
*      60% dos gerentes e diretores não possuem uma rede ativa de headhunters;
*      40% dos gerentes e diretores possuem um plano para continuar seu crescimento profissional;
*      Existem para cada perfil pelo menos 10 posições disponíveis no mercado de trabalho que os interessados não conhecem; 

Isto posto, lembro que através de um Programa Coaching de Carreira você terá a oportunidade de verificar o alinhamento da carreira que escolheu (ou escolherá) com seus valores, propósito de vida, pontos fortes e fracos, talentos e sonhos e a partir daí,  criar uma nova perspectiva de futuro que lhe ofereça maior segurança e realização. Poderá também se preparar para assumir novas responsabilidades e novos cargos, desenvolvendo as competências que lhe proporcionem  melhores resultados.
O coaching de carreira é procurado por profissionais,  universitários e outros interessados  que desejam avaliar sua atual carreira ou  escolher sua profissão, visando o aprimoramento ou mesmo mudança de foco.
Assim, o Programa  Coaching de Carreira, após a identificação dos objetivos e propósitos  de vida do Coachee,  irá concentrar esforços em dois pontos:
1)    Foco na definição das metas da vida pessoal e profissional;
2)    Foco no planejamento da carreira e no desenvolvimento das competências individuais.
Ao final desse programa, serão alcançados os seguintes resultados:
1)    Avaliação do Perfil Profissional (Conhecimento, habilidades e atitudes)
2)    Estruturação do Plano de Ação (Definição de metas,ações,prazos e formas de medição)
3)    Acompanhamento dos resultados e gerenciamento das expectativas
Para saber mais sobre o Coaching de Carreira ou outras modalidades de Coaching, procure a NF Coaching.

Nenhum comentário:

Postar um comentário