terça-feira, 12 de junho de 2018

QUEM PRECISA DE UM PROGRAMA COACHING?


Como se preparar para a sessão de Coaching de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal?

Há ainda muitas dúvidas sobre os programas de coaching e como se desenrolam as sessões, que podem ser semanais, quinzenais e até mensais.

Estamos em plena era do conhecimento, onde a capacidade de pensar certo é cada vez mais valorizada. E é nesse contexto de valorização da capacidade do Ser Humano que o coaching esta inserido. O coaching é um processo com inicio, meio e fim onde o profissional (Coach)  auxilia o cliente (Coachee) :

Definição dos objetivos e metas,
Eliminação das crenças limitantes,
Descobrimento das potencialidades interiores,
Elaboração de um plano de ação eficaz,
Atitude para agir na  busca dos objetivos fixados, entre outros propósitos.
O cliente (coachee) ao se preparar para a sua primeira sessão de coaching de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, deve escrever quais são as suas dúvidas sobre o processo que vai iniciar,  para tratar com o seu coach.(profissional). A sessão inicial, que pode ser gratuita, é a oportunidade que tem de compreender com detalhes,  como o programa é estruturado com o propósito de  promover mudanças na  vida do cliente e o que é necessário para alcançar esse objetivo.
É preciso lembrar que o processo de coaching exige do coachee dedicação, persistência, assiduidade, desprendimento de receios e autojulgamentos. Quanto mais abertas e sinceras forem às respostas, maiores serão as chances de sucesso.

É muito importante, também, que o cliente execute  as tarefas,  leia atentamente e analise os seus relatórios de sessão ao chegar em casa e revise-os antes de começar a próxima sessão. Agindo  assim, aumenta  a absorção do conhecimento ensinado e do que foi realizado, melhorando o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e renovando a motivação para continuar evoluindo.
Outro ponto que o coachee deve lembrar é que é essencial cumprir as tarefas criadas em cada sessão para que o desenvolvimento não seja prejudicado. Para mais esclarecimentos, mantenha contato com NF Coaching, que teremos muito prazer em esclarecer novas dúvidas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário