sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMO VOCÊ AVALIA OS SEUS RESULTADOS COMO VENDEDOR?

 


Como você avalia os seus resultados como vendedor? Veja, antes da sua resposta devo explicar que quando me refiro a “vendedor” estou imaginando o sentido mais amplo da palavra, ou seja: o professor, o médico, o advogado, etc são profissionais que vendem serviços; vendem os seus conhecimentos. A recepcionista, a telefonista que vendem serviços, também vende a simpatia, a alegria no atendimento ao cliente, etc. Obviamente não estou me referindo exclusivamente aquele profissional  que atrás de um balcão ou de porta em porta oferecem produtos e serviços ao consumidor final. Isto posto, você pode agora responder: “Como você avalia os seus resultados como vendedor?”
A venda é fator primordial em qualquer empresa: seja grande ou pequena; produtora ou comercializadora; uma escola ou um consultório.  A venda  é o que influi de imediato no resultado do negócio. Um produto/serviço, por melhor que seja, precisará de vendedores,  bons vendedores, que consigam fazer com que os consumidores enxerguem o que tem de melhor naquele produto/serviço, pagando o preço estabelecido. Veja o convite para o  treinamento sobre vendedores de alta performance e se inscreva. São poucas vagas.

A verdade é que muitas pessoas pensam que ser vendedor é simples, que basta oferecer o produto ou serviço e tudo se resolve, porém, não é bem assim. O que diferencia os vendedores  é justamente a capacidade de convencimento sobre as vantagens de determinado produto/serviço e a ênfase nas necessidades que serão atendidas após ocorrer a venda, mudando  todo o “estado emocional” do cliente em relação ao produto/serviço.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MUDANDO OS TRILHOS DA VIDA

Quais os resultados você gostaria de obter através do meu programa de Coaching on line  ou Coaching presencial? Enfrentar e vencer os medos e fobias ou aumentar sua auto-confiança? Dominar técnicas de gestão do tempo ou elaborar um planejamento pessoal estratégico?  Escolher uma carreira que lhe dê muito dinheiro e na qual você goste de trabalhar ou melhorar os relacionamentos familiares ou  profissionais? Resolver conflitos conjugais ou dominar o uso correto do seu dinheiro deixando de gastar com coisas inúteis? Então! Agende agora uma sessão experimental e gratuita pelo e-mail nielsenfreire@gmail.com ou envie uma mensagem pelo Whatsapp tel (24) 993134162. Vamos juntos  mudar os trilhos da sua vida nesse ano de 2016.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O uso do telefone celular durante uma conversa

Olá,
Já aconteceu com você estar conversando com outra pessoa, um amigo,  e o telefone celular dela toca e essa pessoa interromper a conversa abruptamente para atender ao telefone ou para enviar uma mensagem ou mesmo a pessoa ficar  consultando o telefone, a agenda ou outra coisa parecida enquanto conversa com você. Qual o sentimento que essa atitude lhe desperta? Qual o sentimento que fica em ser preterido por uma ligação telefônica ou por uma mensagem de texto.
Podem  ser atribuídos vários qualificativos a esse comportamento, mas vamos ficar apenas com a falta de consideração para com o interlocutor, no caso você. Agora, pior quando o isso acontece durante  uma entrevista de emprego ou uma reunião de trabalho: bem, se for durante uma entrevista de emprego, esquece, as chances de conseguir a vaga são reduzidas significativamente para não dizer eliminadas. Durante uma reunião de trabalho, por exemplo, uma apresentação de vendas, a pessoa que está ouvindo provavelmente irá interromper a reunião até outra oportunidade, que dificilmente acontecerá.
Já vi também, por exemplo, casais em restaurantes, cada um intertido com o respectivo celular,  ignorando completamente a presença do outro.
Assim, para que não aconteçam  esses problemas com você, minha sugestão é que, durante uma conversa com um amigo, um encontro social, uma entrevista,  reunião de trabalho ou  durante uma aula, mantenha o seu celular no modo silencioso ou mesmo desligado, é mais adequado e é educado.
Um abraço.


Nielsen

domingo, 31 de janeiro de 2016

O PLANEJAMENTO COMO INSTRUMENTO DE SUCESSO

Olá,
Quais as suas expectativas para este ano de 2016? Já pensou nisso? O primeiro mês do ano já terminou e restam 11 meses para realizar tudo aquilo que foi sonhado  nos festejos de final de ano para que esse ano seja diferente do anterior.
Primeiro me deixa perguntar: você sabe a diferença entre sonho e objetivo e meta?
Na teoria, há diferenças significativas entre sonhos, objetivos, metas e visão. Na prática, eles se misturam tanto que parece a mesma coisa. Na verdade, são diferentes perspectivas em torno de um mesmo assunto. As nuances que separam tais conceitos revelam a importância de cada um.
O sonho enquanto desejo,  não está minimamente claro e estruturado na mente, pode-se dizer que ele é apenas um sonho. É a semente de um processo de mudança. Sonhos são confusos e abstratos. São emocionais e têm pouca utilidade prática.
Os objetivos são racionais e claros. Eles surgem quase que naturalmente quando a visão é suficientemente clara.  São as raízes do planejamento e etapas de um plano de ação. O aspecto emocional do sonho e da visão é importante. Todavia, a aplicação prática e a comunicação diária entre os envolvidos se torna muito mais fácil quando há elementos racionais, diretos, estruturados e ordenados. As pessoas podem entender a visão, porém só conseguem colaborar se os objetivos forem claros. Declarações de objetivos facilitam as tomadas de decisão, a priorização de atividades e o investimento de recursos (tempo, dinheiro, atenção, etc.).
O estágio final do amadurecimento dos desejos é o estabelecimento de metas. Para manter-se no caminho e saber o que ainda está por vir, é necessário que as ações e resultados sejam medidos, gerando um histórico de desempenho e ritmo. Desse modo, fica fácil reconhecer se há evolução ou não. Também fica mais fácil saber quando insistir, desistir ou mudar de estratégia. Quando você atinge uma meta, sabe que está mais próximo de sua visão. Isso é um grande estimulo, não?
Dito isso, para estabelecer um planejamento, sem dificuldades é só seguir esses passos: tome uma folha de papel e comece a trabalhar.

  •       O QUE VOCÊ QUER? Escreva detalhadamente o seu desejo. Procure ser o mais claro e específico possível para que não ocorra erros de interpretação.
  •        QUANDO ? Defina uma data factível ou seja a data possível para realizar ou alcançar o que você quer.
  •       QUAIS SÃO OS PONTOS FORTES PARA VOCÊ CONSEGUIR ATINGIR SUA META (O QUE VOCÊ QUER)?  Você deve listar aqui tudo aquilo que pode ajudar ou favorecer você na campanha de atingir a meta (recursos materiais, financeiros, conhecimentos, habilidades, disponibilidade de tempo, outras pessoas envolvidas, etc). Quando você deseja alguma coisa o Universo conspira a seu favor para conseguir o que quer.
  •    QUAIS SÃO OS PONTOS FRACOS PARA VOCÊ CONSEGUIR ATINGIR SUA META? O Universo  conspira a seu favor para conseguir o que quer, mas não tira as pedras do seu caminho, ajuda a evitá-las ou vencê-las, então liste aqui tudo o que pode  lhe causar dificuldades ou impedir você de conseguir sua meta. Seja o mais claro e específico possível.
  •       COMO? Escreva detalhadamente o que precisa ser feito para alcançar sua meta – realmente como fazer – com quem falar, o que comprar, o que descartar, quais recursos necessários e disponíveis, lista de prioridade de ações, etc. Assim, você terá o plano de ação para concretizar sua meta.


Ao final desse trabalho o seu planejamento estará pronto. Pode ser de curto prazo (1 ano); pode ser de médio ou longo prazo; pode ser semestral ou até mesmo mensal. O importante é que tenha o seu planejamento. Boa sorte!

sábado, 30 de janeiro de 2016

NF Coaching Para Empresas



O nosso portfólio de soluções é voltado para Empresas que acreditam que seus profissionais são a grande alavanca para a aceleração dos resultados, alcançando um futuro de sucesso da empresa, relacionados a excelência, performance, produtividade e qualidade.
Nossas soluções atendem às necessidades de cada organização, independente do tamanho e do ramo de atividade.

Com o propósito de obter vantagem competitiva as empresas estão desafiando as formas tradicionais de desenvolvimento. As organizações estão usando cada vez mais o desempenho de Coaching para levar melhorias aos seus empregados.

 Conquistas tangíveis e mensuráveis através de relatórios periódicos  e sigilosos para todos os clientes.

PARA CONSULTA, DÚVIDAS E ORÇAMENTOS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Contato:
Telefones:
(24) 99313-4162
(24) 98131-3175
(24) 3340-5850
nielsenfreire@yahoo.com.br


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COACHING PARA VENDEDORES DE ALTA PERFORMANCE

Olá,

Que tal fazer de 2016 o ano dos resultados?

Criado especialmente para vendedores, no sentido mais amplo da palavra, lhe ofereço um treinamento que lhe dará  acesso a novos conhecimentos sobre a atuação de vendas,  baseado  nas mais modernas  técnicas do Coaching.

Será realizado em dois dias, 5 e 6 de abril no horário de 19 às 22 horas,  no Clube de Negócios de Volta Redonda.


Ao final do curso, você terá participado de um intenso  Programa de Coaching em Grupo sobre  gestão em vendas, com material exclusivo desenvolvido para o treinamento.  Assim não espere o Carnaval passar, garanta já sua inscrição pois as vagas são limitadas.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PERFIL IDEAL DO CLIENTE DE COACHING

O perfil ideal de um cliente de Coaching, Pessoal e Profissional aponta as seguintes características:
*      Maior de 21 anos;
*      Ambos os sexos;
*     Precisa de ajuda profissional de Coach para:
ü  Alcançar  metas e objetivos pessoais e profissionais;
ü  Alcançar o equilíbrio emocional;
ü  Ampliar as habilidades de planejamento de ações com vistas a realizações e  resultados;
ü  Aumentar a autoconfiança, a autoestima  e o autoconhecimento;
ü  Aumentar a capacidade de comunicação;
ü  Aumentar a produtividade e motivação;
ü  Aumentar o foco e o direcionamento da vida pessoal e profissional;
ü  Aumentar o poder de comunicação e de  influência;
ü  Desenvolver  a capacidade de trabalho em equipe;
ü  Desenvolver competências;
ü  Melhorar a gestão do tempo;
ü  Melhorar os relacionamentos;
ü  Promover o crescimento pessoal e  profissional;
ü  Resolver conflitos pessoais, familiares, profissionais, e etc
ü  Outros
Se você se identifica com alguma das questões relacionadas acima, venho lhe oferecer uma sessão experimental gratuita de Coaching,  On Line ou Presencial, a fim de que conheça o meu programa NF Coaching e assim,  se surgir interesse possamos agendar as sessões.

Você pode fazer contato comigo mediante resposta a este e-mail ou  através dos canais  de contato do site http://nielsenfreire9.wix.com/nielsenfreire e do blog http://nielsenfreirecoach.blogspot.com.br ou ainda pelo telefone 24.9 9313.4162 . Estarei esperando.