segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMO O COACHING PODE LEVAR AO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL

COMO O COACHING PODE LEVAR AO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL
Entenda como o coaching de carreira pode auxiliar na conquista do sucesso
Cada vez mais as empresas buscam o desenvolvimento de seus colaboradores com o objetivo de retê-los dentro da organização, conquistando seu comprometimento no trabalho. Os profissionais, por sua vez, procuram um planejamento de sua carreira que atenda às suas expectativas de desenvolvimento pessoal.
Nesse processo de conciliação de interesses, surge o coaching, ferramenta que pode ser a chave do sucesso profissional, trazendo resultados tanto para a empresa quanto para o profissional que utiliza suas técnicas.
No post de hoje, daremos informações sobre essa técnica, explicando melhor de que maneira ela auxilia na conquista do sucesso. Vamos lá!
O que é o coaching
O Coaching de Carreira trata-se de uma ferramenta auxiliar no processo de desenvolvimento de competências profissionais, com o objetivo de alcançar resultados positivos previamente planejados.
Por meio de consultorias especializadas e personalizadas, é realizado um planejamento de carreira para cada profissional, abordando suas aspirações aliadas aos objetivos pessoais. Para que os resultados sejam alcançados, o coach trabalha com as competências e habilidades individuais.
O profissional: coach
O coach é o profissional que ajuda as pessoas a identificarem suas motivações e comportamentos fundamentais para que haja o desenvolvimento de uma trajetória de sucesso, seja em sua vida pessoal ou em sua profissão. Esse profissional deve ter experiência profissional e formação específica.
Essa capacitação permitirá a utilização de técnicas que auxiliarão na construção de objetivos profissionais aliados aos pessoais, de maneira assertiva, focando as energias de cada um no desenvolvimento de habilidades e competências emocionais, comportamentais, entre outras técnicas. Tudo isso seguindo um planejamento com metas de tempo e aspirações de crescimento profissional e pessoal.
Benefício do coaching para empresas
Um dos principais benefícios dos investimentos em coaching para as empresas é a retenção de talentos. A baixa rotatividade estimula a continuidade dos trabalhos, além disso, as pessoas passam a ser mais comprometidas com a organização, alcançando melhores resultados.
Outra vantagem é a motivação e a consequente melhora do clima organizacional, pois o colaborador sente-se valorizado ao perceber que a empresa está investindo em seu desenvolvimento. Isso faz ele se comprometer mais e transmitir suas impressões para os demais colegas, que também se sentirão assim. Desta maneira, há um bom clima de relacionamento dentro da empresa.
Além disso, a empresa conquista resultados efetivos, pois as qualificações ajudam no desenvolvimento do trabalho de cada profissional, que conseguirá melhor desenvolvimento técnico.
Benefícios do coaching para o profissional
Para os profissionais, os benefícios do coaching de carreira são inúmeros, uma vez que esse procedimento muda completamente a maneira de se enxergar enquanto indivíduo. Vamos, no entanto, apontar dois pontos principais.
O primeiro é a possibilidade de ter um plano de carreira bem montado, com foco em conquistar melhores resultados na trajetória profissional do indivíduo, envolvendo realizações e autoconfiança.
O autoconhecimento é outro benefício importante, pois o indivíduo potencializará o relacionamento consigo mesmo e com o meio em que está inserido, sendo permitido entender seus erros e anseios e tentar melhorá-los. Isso ocorre tanto na parte pessoal quanto profissional, já que uma tem impactos na outra.
Os investimentos em coaching ajudam a conquistar sucesso para os profissionais e para a empresa, de modo que os ganhos são para todos. O que você achou dessa prática? Interessante, não é? Comente abaixo sua opinião e experiência sobre o assunto! E se quiser saber mais sobre coaching fale com a Digitalents.
Sandra Turchi
Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008.

POR QUE O COACHING NÃO É PALESTRA MOTIVACIONAL?

Muitas pessoas que tem certo contato de forma rápida com o processo de coaching, pode entendê-lo como um “processo motivacional”, já ouvi várias classificações como: “palestra motivacional”, treinamento motivacional” e até mesmo “terapia de grupo motivacional”, no entanto o coaching não deve ser confundido com outros processos, sendo ainda que o uso do termo “motivacional” deve ser esclarecido e utilizado de forma cuidadosa. Desta forma estimado leitor, vamos as descrições e diferenciações:

Coaching X Treinamento/Palestra

O treinamento, assim como palestra é uma modalidade de ensino que visa principalmente a transmissão de conhecimentos para o desenvolvimento de habilidades específicas, geralmente ocorrendo em grupos no qual aquele que possui determinados conhecimentos do tema a ser tratado conduz o processo de aprendizagem. O processo de coaching visa despertar e acessar o potencial do coachee de forma não diretiva ao longo de um processo com objetivo posto e acordado entre as partes, que pode ser em diversas áreas (pessoal, carreira, organizacional entre outras), pode ocorrer tanto em grupos como individualmente com foco em resultados.

Motivacional

O conceito de motivação tem uma longa trajetória de pesquisas e definições diversas, para efeito desta postagem consideremos a definição de Vernon (1973, p.11) apud Todorov e Moreira (2005, p.120) segundo o qual “A motivação é encarada como uma espécie de força interna que emerge, regula e sustenta todas as nossas ações mais importantes. Contudo, é evidente que motivação é uma experiência interna que não pode ser estudada diretamente”. 

No coaching objetiva-se a realização do coachee por meio de seu potencial, o processo envolve autoconhecimento e a utilização dos motivadores de cada indivíduo que devem ser postos em ação para o sucesso do processo. Como afirmado por Vernon estes são intrínsecos, no coaching não se motiva o coachee, busca-se dinamizar sua percepção para que ele conheça e tenha acesso a estas forças internas, é evidente que é possível oferecer estímulos externos, mas motivação no sentido integral só é desperta de forma interna por cada indivíduo, desta forma não existe uma topografia padrão para motivar grupos ou mesmo pessoas.

Evidenciados os conceitos acima seria improvável conceber e relacionar treinamento e/ou palestra ou mesmo outros processos de aprendizagem e o conceito de motivação em um único processo que possua resultado duradouro e verificável, e ainda associá-lo de forma tão diretiva ao processo de coaching.
Autora: Taís.G.Santos

sexta-feira, 29 de abril de 2016

CONSULTORIA ON LINE

   CONSULTORIA ON LINE
A Consultoria On Line é uma forma de prestação de serviços sem a presença no local do consultor.
Foi desenvolvida para resolver problemas, cuja solução pode ser implantada a distância sem prejuízo da qualidade dos serviços.

    Evidentemente, haverá necessidades, em alguns casos ,de se prestar uma consultoria mais específica e criteriosa, que necessariamente exija a presença física do consultor e neste caso a NF Coaching está preparada para atender a esta peculiaridade.

A Consultoria On Line é uma das modalidades de serviços prestados pela  NF Coaching, e é realizada a distância, através dos recursos tecnológicos disponíveis como e-mails, Skype vídeos conferências para reuniões virtuais,etc,  sem a necessidade da presença física do consultor.
Tem por objetivo intervir, à distância, no desenvolvimento e implantação de ações para o seu negócio, minimizando custos e tempo sem perder o foco na qualidade dos serviços.

Entre os principais Benefícios da Consultoria On Line, destacamos:


  • ·       Constitui alternativa viável de multiplicação de conhecimento para as pequenas e micro empresas.
  • ·       Diagnóstico apurado e didático.
  • ·       Inovar de maneira  eficiente a prestação de serviços de consultoria.
  • ·       Foco na solução do problema.
  • ·       Implantação à distância com suporte personalizado.
  • ·       Redução de custos.
  • ·       Redução de tempo.
  • ·       Sem limite de fronteiras.
  • ·     Serviços customizados.

Com a Consultoria On Line NF Coaching, você pode parcelar o seu projeto em até 12 vezes através do Pag Seguro.

Solicite mais informações
Tel: 24 9 9313.4162

e-mail: nielsenfreire@gmail.com

sábado, 23 de abril de 2016

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

O setor empresarial, notadamente as médias e pequenas empresas, têm se ressentido das condições macroeconômicas apresentadas por nosso país, como reflexo da crise política, o que, sem dúvidas, vem afetando de modo significativo os processos internos e relações comerciais das empresas, prejudicando o negócio em última análise.
Apresento a seguir alguns questionamentos a fim de que você possa fazer uma auto avaliação do seu negócio, identificando, nos itens abaixo, aqueles que correspondem a necessidade atual de sua empresa:
Sua empresa necessita atualmente de:
SIM ou NÃO
1.Aperfeiçoar o atendimento ao cliente?

2.Aumentar as vendas de forma consistente?

3.Ampliar a sinergia entre os colaboradores?

4.Criar uma consciência voltada para resultado, conquista, realização e participação?

5.Formar líderes multiplicadores?

6.Desenvolver seus líderes de maneira eficaz e duradoura?

7.Melhorar a qualidade do relacionamento entre os colaboradores?

8.Potencializar o desempenho dos seus colaboradores?

9.Resolver os conflitos de comunicação entre equipes?

10.Reter novos talentos?


Pois bem, os itens que receberam SIM como resposta, indicam a necessidade de um Coaching Executivo para que, num prazo curto, resolva esses  problemas existentes .
O coaching executivo é um processo de desenvolvimento de líderes, vivencial e individualizado, que expande a capacidade do líder em alcançar metas organizacionais de curto e longo prazos. É conduzido através de interações um-a-um e/ou em grupo, orientado a partir de dados que vêm de múltiplas perspectivas, e baseado na confiança e respeito mútuos. A organização, o  executivo, e o coach executivo (profissional)  trabalham em parceria para alcançarem o máximo de resultado .
O coaching executivo é planejado e executado com foco em resultados desejados específicos. O executivo, seu coach e a organização iniciam o processo decidindo quais as metas fundamentais a serem tratadas. E então, chegam a um acordo sobre os resultados específicos para cada meta. Os membros-chaves da parceria de coaching assinam um plano de coaching por escrito que especifique os prazos-limites esperados para alcançar cada meta. Meios de avaliação apropriados são aplicados a cada meta, incluindo relatórios de acompanhamento e feedback.
 As atividades propriamente ditas, durante e entre as sessões de coaching, mantêm o foco especificamente em alcançar as metas que foram acordadas junto ao  executivo e sua organização.

Se você estiver interessado em conhecer mais sobre essa possibilidade, receberei seu contato para agendamento de uma reunião pelo meu e-mail ou pelo telefone
.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Meus amigos ,
O país vive momentos de grave crise política e é inegável que, de algum modo, as empresas sejam afetadas em vários de seus processos internos. Seja nos processos financeiros, fluxo de caixa; seja no processo administrativo, folha de pagamento; seja no processo de compras, produção ou mesmo o de vendas.
Nesse momento, nossa recomendação é no sentido de cautela e prudência nunca desespero.
Sem dúvidas, há uma necessidade de revisão dos processos com o objetivo de adequação dos recursos ali empregados: recursos financeiros, recursos materiais e recursos humanos.
Essa crise já aconteceu outras vezes e certamente não será a última. Temos certeza e absoluta convicção que ela passará e o país voltará a crescer com força pujante.
Quando tornar o crescimento da economia, o segmento empresarial deverá estar preparado, caso contrário poderá perder o bonde da história.
Então, assim pensando, urge adotar, pelo menos três ferramentas importantes:
ANÁLISE SWOT, identifica as forças e ameaças que sujeitam a empresa, considerando não só os aspectos internos, mas também o ambiente externo.
ANÁLISE GUT, através de uma planilha, pode-se identificar, a partir de uma lista de problemas ou dificuldades, a Gravidade, Urgência e Tendência de cada item.
Revisão das Estratégias traçadas.
Obviamente, após essas providências outras análises e revisões serão necessárias, por exemplo: revisão dos planos de venda; revisão do plano de produção; análise do plano de abastecimento, contas a pagar e receber, e etc. Não esqueça do plano de ação.

COACHING PROFISSIONAL E VIDA Curso on line

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